Portal aRede é o que mais cresce em audiência no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Portal aRede é o que mais cresce em audiência no Paraná

Após ampliar o número de acessos em 14,9% em junho, Portal aRede somou 10,49 milhões de visitas nos últimos três meses. Valor cresceu 1,12 milhão em relação ao período de fevereiro a abril

Entre os principais sites de notícias do Paraná, o Portal aRede ostenta a melhor média de acessos por visitante e de páginas acessadas por visita, mostrando a fidelidade do público
Entre os principais sites de notícias do Paraná, o Portal aRede ostenta a melhor média de acessos por visitante e de páginas acessadas por visita, mostrando a fidelidade do público -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após ampliar o número de acessos em 14,9% em junho, Portal aRede somou 10,49 milhões de visitas nos últimos três meses. Valor cresceu 1,12 milhão em relação ao período de fevereiro a abril

Por mais um ciclo de três meses, o Portal aRede se destacou na audiência e cresceu acima da média dos maiores portais de notícias do Paraná. Nos últimos três meses, entre abril e junho, aRede alcançou a marca de 10,49 milhões de visitas, valor que representa um aumento de 1,12 milhão de visitas, em média, na comparação com o período entre fevereiro e abril (9,37 milhões). Nesse período, entre os principais portais de notícias das maiores cidades paranaenses, nenhum outro conseguiu crescer perto da metade disso. Os dados são da ferramenta Similarweb, apontada como a ‘medidora oficial do mundo digital’.

Os números da pesquisa na versão ‘Pro’ da plataforma mostram que esse crescimento ocorreu de forma sustentada e gradual no decorrer dos três meses. Em abril, por exemplo, o Portal aRede contabilizou 3,14 milhões de visitas, valor que subiu para 3,42 milhões em maio, e chegou a 3,93 milhões em junho. Foram 512 mil visitas a mais de um mês para o outro, em uma evolução de 14,9% - também o maior crescimento entre os maiores portais das principais cidades paranaenses (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Apucarana). Não foram considerados veículos de abrangência nacional, como é o caso do G1 e da Gazeta do Povo.

“Isso é fruto de um trabalho continuo de preocupação com o conteúdo”, resume Eloir Rodrigues, diretor do Grupo aRede. “Mas acima de tudo, ocorre pela fidelização do nosso público. Nós conseguimos manter a nossa audiência e avançar para novos públicos. Então isso se deve ao trabalho que fazemos, de apesar de trazer notícias rápidas, trabalharmos com um jornalismo com responsabilidade, com credibilidade”, completa o executivo do grupo.

Os números da plataforma confirmam a afirmação de Rodrigues: entre os 12 portais paranaenses analisados, aRede mantém o maior número de visitas por visitante único e o maior de páginas acessadas por visita. De acordo com o SimilarWeb, da média mensal de um milhão de visitantes únicos, foram 3,47 visitas por visitante, e 2,78 páginas acessadas por visita. “Isso também se deve ao fortalecimento do Portal aRede como um canal de informação local e regional, de informação rápida. Vai na esteira de outros projetos que estamos desenvolvendo, visando sempre o melhor layout para o portal, a performance da plataforma em termos de agilidade; e ao trabalho que fazemos nas redes sociais, onde temos uma presença muito forte”, reforça.

Liderança é absoluta em Ponta Grossa

Quando a abrangência é Ponta Grossa, o Portal aRede reina absoluto na liderança da audiência. O total alcançado de visitas nestes três meses foi mais de 15 vezes superior ao número de acessos do segundo colocado (D’Ponta News, com 633,5 mil), o que representa uma vantagem de 9,85 milhões de visitas. Somada a audiência de todos os sete principais portais da cidade, foram 1,66 milhão de visitas computadas, valor seis vezes menor que audiência da aRede no período.

Neste âmbito, Eloir Rodrigues destaca a credibilidade construída pelo Portal aRede ao longo dos anos, aliada ao pioneirismo do Portal em âmbito regional, que completará uma década em 2023. “No local, isso se deve à fidelização do público do portal, que foi o pioneiro. Foi o primeiro que surgiu com essa proposta que mantemos até hoje, de fazer notícia em tempo real, 24 horas por dia e sete dias por semana. Então se a pessoa quer buscar uma notícia na internet, a primeira coisa que vem à mente é o Portal aRede”, relata. “Pode até ter surgido primeiro, mas se não tivesse informação com credibilidade, o pessoal não voltava mais. Então se mantém até hoje, temos o reconhecimento do trabalho e do nosso esforço de fazer um jornalismo responsável”, completa.

Nas redes socais, aRede também é líder entre os portais de notícia de Ponta Grossa. No Facebook, por exemplo, que é a rede mais utilizada pelos brasileiros, o Portal aRede alcançou 180 mil seguidores – o DC Mais, segundo veículos de comunicação com mais seguidores nesta rede, tem 112 mil seguidores. No Instagram, a vantagem da aRede é ainda maior, com quase 47 mil seguidores, valor três vezes superior aos 10,6 mil do DC Mais. “Somos o principal canal de notícias dos seguidores de Ponta Grossa e região. Nenhum outro veículo de comunicação tem a relevância e o alcance do Portal aRede nos meios digitais”, diz Rodrigues.  A contagem leva em conta apenas portais de notícias, não abrangendo blogs e nem apenas páginas de redes sociais.

A ferramenta

O Similarweb, utilizado para as comparações, é uma das principais ferramentas do mundo em análises de audiências de sites e dados de inteligência empresarial. A ferramenta existe há 13 anos, fornecendo informações de credibilidade sobre o tráfego de dados, com base nos dados das principais ferramentas, como o Google Analytics, por exemplo. Trata-se de uma ferramenta de consulta pública, com dados que podem sem acessados por qualquer pessoa – inclusive a versão ‘Pro’, com um teste gratuito por sete dias. A plataforma pode ser acessada pelo endereço www.similarweb.com.

Acesse os relatórios:

Os  relatórios de audiência dos portais de Ponta Grossa e dos principais sites do Paraná estão disponíveis neste link.

Imagem ilustrativa da imagem Portal aRede é o que mais cresce em audiência no Paraná
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE