Prefeitura abre licitação para obras da ‘megaciclovia’ | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura abre licitação para obras da ‘megaciclovia’

Empresas com interesse em realizar os trabalhos podem se inscrever via edital publicado pela Prefeitura

Ciclovia passará por ruas importantes da cidade
Ciclovia passará por ruas importantes da cidade -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresas com interesse em realizar os trabalhos podem se inscrever via edital publicado pela Prefeitura

Depois de anunciar a construção da ‘megaciclovia’ entre Olarias e Uvaranas, em cerimônia realizada no mês de junho, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa deu mais um passo para o início das obras de mais 15,4 quilômetros de novas faixas exclusivas para bicicletas: a licitação para a realização do investimento de quase R$ 1,5 milhão já está aberta. Com a abertura feita em edital, as empresas que tiverem interesse em realizar a obra poderão fazer suas propostas junto a Secretaria Municipal de Planejamento.

Para se inscrever na licitação, as empresas deverão seguir as regras previstas em edital publicado no site da Prefeitura e que também estará disponível em via física com a equipe do Departamento Administrativo da secretaria, que atende no prédio do Poder Executivo de segunda a sexta, das 12 às 18 horas. De acordo com informações da assessoria de imprensa, a abertura dos envelopes com as propostas das empresas está programada para o dia 1º de agosto, às 14 horas; em caso de não ter recurso protocolado na licitação, a empresa vencedora será conhecida no dia seguinte, em publicação no Portal da Transparência.

Não há uma data específica de previsão para o início das obras, porém, no evento de lançamento da 'megaciclovia', o secretário de Planejamento Henrique do Vale destacou que o município trabalhará para que as obras sejam iniciadas ainda neste ano.

Ciclovia Interparques

De acordo com informações da Prefeitura Municipal, a Ciclovia Interparques será a maior ciclovia urbana de Ponta Grossa e facilitará o deslocamento de ciclistas e pedestres passando pelos Parques do Lago de Olarias, Linear e Parque Ambiental, até a região de Uvaranas – na região da avenida Carlos Cavalcanti.

No edital de licitação das obras, estão previstas intervenções em trechos das ruas Aldo Vergani, Mathias de Albuquerque, Theodoro Sampaio, Otto Ewy, Visconde do Rio Branco, Rita Perpétuo da Cruz, Jacob Holzmann, Ermelino de Leão e Bispo Dom Geraldo Pellanda, além do entorno do Parque Ambiental e da Estação Saudade.

“Investir em mobilidade urbana e no incentivo a diferentes modais de transporte é essencial para uma cidade que cresce a cada dia. Tenho certeza de que a implantação desta ciclovia, a Interparques, será de extrema importância não só para a mobilidade, mas também para a saúde e segurança da nossa população, que contará com um espaço adequado para os deslocamentos do dia a dia, bem como para a prática de exercícios físicos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE