Mais de 25% dos tributos estão sendo pagos por PIX em PG | aRede
PUBLICIDADE

Mais de 25% dos tributos estão sendo pagos por PIX em PG

Ferramenta entrou em funcionamento há cerca de 30 dias

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 25% dos tributos estão sendo pagos por PIX em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ferramenta entrou em funcionamento há cerca de 30 dias

A Prefeitura de Ponta Grossa registrou neste mês que cerca de 25% dos tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto sobre Serviços (ISS), entre outras taxas municipais estão sendo pagas por PIX, meio de pagamento eletrônico.

Cláudio Grokoviski, secretário da Fazenda, comemora a rápida evolução na forma de pagamento, que segundo ele, garante maior agilidade e segurança nos pagamentos dos tributos e taxas, como também moderniza a máquina pública. “Além da comodidade para o munícipe, em que o pagamento por PIX efetuado hoje, terá a baixa confirmada no dia seguinte. Para a Administração Municipal o recurso também fica disponível com maior agilidade”, comenta.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, explica que a simplificação e desburocratização fazem parte dos eixos norteadores do Vale dos Trilhos, a governança do ecossistema de inovação de Ponta Grossa. “Desta forma, a gestão pública, para atender a este eixo, precisa se apropriar das tecnologias disponíveis no mercado, para facilitar a jornada autônoma do cidadão e fazer a inclusão digital das partes. Não podemos mais conceber nada que não seja pelo meio digital, porque isso dá maior agilidade para o governo e o aproxima do cidadão. Quem ganha é a sociedade”, afirma.

Grokoviski orienta que para utilizar o PIX, o munícipe deverá acessar o serviço no site da Prefeitura de Ponta Grossa, como se fosse gerar o boleto para pagamento do tributo ou taxa e a possibilidade de quitação por PIX aparecerá no documento. “Juntamente com o documento gerado em PDF, será disponibilizado o QR Code, que será aceito por qualquer instituição bancária, mais um avanço, na facilidade para o contribuinte”, finaliza Grokoviski.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE