Grupo Philus abre vagas e contrata estrangeiros | aRede
PUBLICIDADE

Grupo Philus abre vagas e contrata estrangeiros

Mesmo em período de pandemia, a empresa abriu aproximadamente 60 novas vagas, incluindo a contração de mão de obra de pessoas de fora do país

Os trabalhadores contratados vieram de países como Haiti, Venezuela e da Argentina
Os trabalhadores contratados vieram de países como Haiti, Venezuela e da Argentina -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mesmo em período de pandemia, a empresa abriu aproximadamente 60 novas vagas, incluindo a contração de mão de obra de pessoas de fora do país

Contratar uma pessoa estrangeira, além de uma atitude inclusiva, também traz oportunidades tanto para a empresa, como para o colaborador contratado. Uma empresa que tem portas abertas para o mundo é mais diversa, não só culturalmente, mas também através de experiências e novidades do exterior que podem agregar. E o colaborador estrangeiro tem a oportunidade de compartilhar conhecimentos, ser acolhido e formar a sua vida no novo país. Outro fator relevante é a retomada pós-pandemia. Empresários e colaboradores viveram períodos de dificuldades e incertezas em todo o mundo e este é o momento de criar estratégias para voltar a movimentar o mercado de trabalho. 

O Grupo Philus, como é chamada a holding Philus Administração e Participações Ltda, é considerado um dos mais importantes dos Campos Gerais, no estado do Paraná. O grupo é detentor de seis empresas: Ponta Grossa Ambiental (PGA), Zero Resíduos, Philus Engenharia, CTR Vila Velha, Philus Produtos Sustentáveis e Suprema Sistemas Viários.

Vitor Borsato, diretor de marketing do Grupo Philus, destaca que o grupo investiu muito na ampliação dos segmentos de negócio, e com isso, surgiram diversas oportunidades de trabalho, as quais não ficaram restritas apenas para brasileiros: “Eles agora têm a oportunidade de continuar no Brasil com um emprego estável, seguro e em um dos maiores grupos empresariais dos Campos Gerais”, ressalta o diretor. Os trabalhadores contratados vieram de países como Haiti, Venezuela e da Argentina.

A ampliação do quadro de colaboradores do grupo, que chegou a aproximadamente 60 novas vagas, vem dos investimentos efetuados nas empresas: Em 2019, o grupo inaugurou o CTR Vila Velha (empreendimento de destinação de resíduos na cidade de Teixeira Soares). Em 2020, foi a vez da inauguração da Philus Produtos Sustentáveis (fábrica de copos e canudos de papel, e embalagens), e em 2021, a PGA inaugurou, junto da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a Usina Termoelétrica a Biogás (UTB).

 “Todos esses empreendimentos, idealizados e construídos na região dos Campos Gerais, demonstram a preocupação do grupo em investir, fortalecer e acreditar na região e com isso, oferecer novas oportunidades. Queremos dar as boas-vindas a cada um dos novos colaboradores, e relembrar o quanto são bem-vindos por aqui.”, ressalta Borsato. 


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE