CRAR abre cadastro para castração de animais

O objetivo da ação é dar sequência ao programa de controle populacional de animais no município.

CRAR abre cadastro para castração de animais
CRAR abre cadastro para castração de animais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O objetivo da ação é dar sequência ao programa de controle populacional de animais no município.

O Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) de Ponta Grossa inicia nesta semana um mutirão para a castração de cães e gatos. O objetivo da ação é dar sequência ao programa de controle populacional de animais no município. Ao todo, são disponibilizadas mais de 460 vagas todos os meses. 

Os cadastros poderão ser realizados na sede do CRAR (Rua R. Doutor Washington Subtil Chueire, sem número - Jardim Carvalho – atrás do campus da UTFPR) ou também por telefone. A idade mínima para castração de cães e gatos é de 6 meses. Podem ser cadastrados até 5 animais por tutor. As pessoas podem entrar em contato para mais informações e garantir o agendamento pelo telefone do CRAR no (42) 3220-1000 / ramal 4072 ou da Secretaria de Meio Ambiente no (42) 3220-1000 / ramal 2308, das 8h às 17h. 

“Temos vagas disponíveis para atender a população que precisa deste serviço. Basta entrar em contato para já garantir a vaga para a castração dos animais, pois trabalhamos com uma meta de fazer 462 castrações a cada mês”, reforça o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

Para participar do mutirão é preciso que o tutor seja atendido por algum programa social. Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

Da assessoria