Congresso Internacional sobre drogas tem participantes de PG | aRede
PUBLICIDADE

Congresso Internacional sobre drogas tem participantes de PG

O 7º Congresso Internacional Freemind, é o maior evento do país relacionado ao enfrentamento as drogas e aconteceu entre os dias 15 a 18 de junho, em Campinas

Representantes da Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida e COMAD
Representantes da Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida e COMAD -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 7º Congresso Internacional Freemind, aconteceu entre os dias 15 a 18 de junho, em Campinas. Este é o maior evento do país relacionado ao enfrentamento às drogas. 

O feriado de Corpus Christi foi de muito trabalho e conhecimento aos participantes que marcaram presença no 7º Congresso Internacional Freemind, o maior congresso do país, relacionado ao enfrentamento às drogas. O evento aconteceu entre os dias 15 a 18 de junho, em Campinas. 

Representantes das Comunidades Terapêuticas Esquadrão da Vida, Rainha da Paz, Padre Wilton, e do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas - COMAD-PG estiveram presentes no evento. "Proteger nossos jovens das drogas é nosso maior compromisso com o futuro" foi o tema central do congresso, que contou com 12 palestrantes internacionais, 30 palestrantes nacionais e 20 painéis temáticos. 

A Assistente Social do Esquadrão da Vida e conselheira do COMAD Izabelle Antunes, realizou uma palestra em um painel temático sobre a reinserção social e o pós acolhimento na Comunidade Terapêutica "é muito importante o compartilhamento de experiências. As Comunidades Terapêuticas estão em expansão em todo país, com instituições sérias e comprometidas com o cuidado das pessoas que sofrem em decorrência da dependência química, e foi o que vi nestes dias, pessoas comprometidas e dispostas em aprender ainda mais sobre a temática, para replicar em suas organizações", destaca. 

Alexandra Maria Stravatti é Assistente Social e vice-presidente do COMAD PG, ela comenta que é a terceira vez que participa do congresso e que a cada participação, desperta ainda mais o desejo de avançar nas Políticas Públicas de Ponta Grossa.

"Toda semana nos deparamos com a morte ou desaparecimento de adolescentes e jovens, homens e mulheres da nossa cidade e precisamos quanto sociedade e gestão nos unir para que possamos dar informações necessárias e efetivas para mudarmos esse quadro em nossa cidade. O Congresso este ano trouxe a certeza que há a necessidade da União entre Poder Público e a sociedade civil, para nortear e construir Políticas Públicas efetivas na prevenção, apoio, tratamento e reinserção social das pessoas e famílias que sofrem por pelo uso nocivo das drogas.” diz

Participantes de todo país se reuniram nestes dias para discutir, refletir e pensar em ações que envolvem a prevenção e os cuidados aos dependentes químicos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE