Cáritas de PG realiza a 37º Semana do Migrante | aRede
PUBLICIDADE

Cáritas de PG realiza a 37º Semana do Migrante

"Evento busca trazer visibilidade a essas pessoas, que fugiram do seu país por algum motivo", diz assistente social

Em 2021, a Cáritas atendeu aproximadamente 720 pessoas
Em 2021, a Cáritas atendeu aproximadamente 720 pessoas -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

"Evento busca trazer visibilidade a essas pessoas, que fugiram do seu país por algum motivo", diz assistente social.

De 19 a 26 de junho ocorre na cidade, a 37ª Semana do Migrante, uma ação da Cáritas Diocesana de Ponta Grossa. Com o tema 'Migração e Saberes: escuta com sabedoria e ensina com a prática', as comemorações visam levar conhecimento e acolhida a centenas de migrantes atendidos pela organização.

Em tempos de pandemia da covid-19, somente em 2021 a Cáritas atendeu aproximadamente 720 pessoas. A agente da Cáritas de Ponta Grossa e estagiária de Serviço Social, Gislaine da Rosa, comentou que tal evento é suma importância para mostrar a realidade dessas pessoas na sociedade. “Os Migrantes fugiram do seu país por algum motivo, seja da fome, da guerra ou de desastres naturais. Eles só querem recomeçar as suas vidas com segurança e junto das suas famílias”, comentou.

A programação do evento deste ano, tem início no próximo domingo (19), com a celebração ecumênica às 17h, que marcará oficialmente abertura da Semana do Migrante, a ser realizada no Espaço Cultural Sant’Ana.

Para essa edição, a agente da Cáritas destacou a parceria estabelecida com a Prefeitura de Ponta Grossa, para uso das dependências da Biblioteca Municipal para realização das rodas de conversa ‘Saberes e Travessia: Histórias de Migrantes residentes em Ponta Grossa’, que tem destaque e papel fundamental. As rodas acontecem na segunda-feira, dia 20, às 19h30 e a partir das14h da terça (21).

Na quarta-feira, as comemorações seguem em campo. Onde os envolvidos visitaram o Parque Histórico de Carambeí. Seguindo as atividades, na quinta-feira (23) o dia será destinado para conhecer pontos históricos do centro de Ponta Grossa. O passeio segue a pé e guiado, passando por lugares como a praça Marechal Floriano Peixoto, museu dos Campos Gerais, centro de Cultura, praça Barão do Rio Branco e a mansão da Vila Hilda, com início às 13h30.

Já no dia 24 será realizada on-line, a formação Pastoral do Migrante às 19h30. Encerrando a programação, acontece no domingo dia 26 às 14h, a roda de Conversa sobre Direitos e Deveres dos Migrantes, a ser realizada na Sede da OAB-PG. “O evento trará visibilidade a essas pessoas, e é importante que eles sejam acolhidos pela sociedade”, destaca Gislaine.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE