‘Família do Axé’ abre terreiro de umbanda Pai José de Aruanda | aRede
PUBLICIDADE

‘Família do Axé’ abre terreiro de umbanda Pai José de Aruanda

Repercussão e projeção da conta @aumbandapg no Instagram levaram família a criar um espaço físico para atender a quem busca ajuda baseada nos ensinamentos da ancestralidade

Tradição é repassada entre gerações na Família do Axé há quase 40 anos
Tradição é repassada entre gerações na Família do Axé há quase 40 anos -

Edilson Kernicki

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Repercussão e projeção da conta @aumbandapg no Instagram levaram família a criar um espaço físico para atender a quem busca ajuda baseada nos ensinamentos da ancestralidade

A ‘Família do Axé’ já conta com um espaço físico para atender a quem busca ajuda baseada nos ensinamentos da ancestralidade. O Terreiro de Umbanda Pai José de Aruanda (TUPJA) já está em funcionamento e, nesta sexta (17), promove a Gira Aberta de Caboclos, às 19h45.

“Quando decidimos criar a ‘Família do Axé’ não imaginávamos o que estava por vir, e como nossas redes sociais (@aumbandapg) tomaram proporções em nível brasileiro, decidimos expandir e seguir nossa ancestralidade da Umbanda abrindo uma casa da família do axé, para atendermos a população que nos procura em busca de ajuda”, explica Alana Batista Costa. A conta da Família do Axé no Instagram já conta com 30,6 mil seguidores e 714 publicações, que explicam os fundamentos da umbanda e da mediunidade.

O trabalho com a umbanda dentro da família de Alana já atravessa quase quatro décadas. Segundo a mãe de santo, a inauguração do Terreiro de Umbanda Pai José de Aruanda vem para fortalecer ainda mais essa prática dentro de Ponta Grossa. “Dirigida pelo Pai Hoslei, que possui 36 anos de umbanda com suas obrigações feitas, juntamos nossas forças ao Ilê asé omo Iemanjá Sobá, dirigido pela Mãe Silvana, irmã de santo, e tia de sangue, para darmos continuidade ao trabalho de Mãe Maria, nossa bisavó, que nos moldou e nos apresentou à espiritualidade”, detalha.

Segundo Alana, a Família do Axé trabalhava em uma corrente de umbanda anteriormente, mas decidiu abrir um espaço físico junto à ancestralidade, para acolher a quem os procura, de forma a serem atendidos da melhor forma. “Como consequência da divulgação de nossos ensinamentos nas redes sociais o aumento da procura foi significativo, nos levando então a criar o espaço físico da família do axé”, diz.

Além dos atendimentos mediúnicos, o TUPJA organiza ações sociais como, por exemplo, a arrecadação de roupas e de alimentos para distribuir à população carente.

Atendimentos

Apesar do grande engajamento da Família do Axé nas redes sociais, nenhum atendimento é feito ‘online’. As redes sociais servem, no entanto, para agendar previamente os atendimentos. “Nenhum atendimento é realizado ‘online’, não são cobrados e todos são para o bem e para o desenvolvimento humano”, enfatiza Alana.

Os atendimentos mediúnicos ocorrem toda sexta a partir das 19h45. O agendamento pode ser feito via Facebook, Instagram ou pelo site.

O Terreiro de Umbanda Pai José de Aruanda está situado à Rua Mestre Bento Balduíno, 145, em frente à Granada Compensados, em Oficinas. “Todos que estão de coração aberto para praticar o bem, são bem vindos para conhecer nosso espaço, nossa família e receber todo axé que necessitam”, convida Alana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE