Prefeitura reforça limpeza nos arroios de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura reforça limpeza nos arroios de Ponta Grossa

Ação da secretaria municipal de Meio Ambiente já retirou mais de 20 toneladas de resíduos dos arroios

Somente do arroio da Ronda foram retiradas 7 toneladas de resíduos.
Somente do arroio da Ronda foram retiradas 7 toneladas de resíduos. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação da secretaria municipal de Meio Ambiente já retirou mais de 20 toneladas de resíduos dos arroios

Mais de 20 toneladas de resíduos foram retiradas dos arroios que cortam a cidade. O trabalho é resultado de um total de 24 ações de limpeza realizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre os meses de janeiro e maio.

Além da retirada de lixo, a equipe promove a limpeza do local realizando cortes de grama e outros serviços. O objetivo é garantir a manutenção para a prevenção de alagamentos nos locais. Agora em 2022, o arroio da Ronda foi o local com o maior acúmulo de resíduos retirados, chegando ao total de 7 toneladas.

De acordo com André Pitela, secretário municipal de Meio Ambiente, é necessário dar atenção para esses locais, com os serviços sendo realizados constantemente, para evitar futuras inundações. “Com esse trabalho de monitoramento e a ajuda a população, com a destinação correta dos resíduos, seguimos com o objetivo de minimizar os transtornos”, destaca.

Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente, apenas em 2021, foram recolhidas 644 toneladas de lixo em 14 arroios de Ponta Grossa. Durante todo o período, o local mais o maior volume de resíduos recolhidos foi o de Olarias, com 274 toneladas, enquanto a Colônia Adelaide registrou apenas 2 toneladas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE