Agentes da Guarda Civil de PG passam por treinamento | aRede
PUBLICIDADE

Agentes da Guarda Civil de PG passam por treinamento

Curso de qualificação anual era composto de aulas de legislação, defesa pessoal e de armamento e tiro

As atividades acontecem semanalmente, conforme as escalas e turnos dos guardas
As atividades acontecem semanalmente, conforme as escalas e turnos dos guardas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Curso de qualificação anual era composto de aulas de legislação, defesa pessoal e de armamento e tiro 

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nos últimos dias, o curso de qualificação anual de agentes da Guarda Civil Municipal. As atividades incluem aulas de legislação, defesa pessoal e de armamento e tiro. 

“O treinamento e a capacitação constantes são essenciais para que tenhamos equipes cada vez mais técnicas e eficientes. Neste sentido, a qualificação anual cumpre o papel de manter nossos agentes atualizados nas questões relacionadas à legislação e no atendimento da população, desenvolvendo e aprimorando técnicas destinadas à abordagem de suspeitos, a resolução de conflitos, bem como a utilização de armas de fogo e outros  dispositivos empregados na proteção da comunidade e dos próprios guardas. É uma iniciativa muito importante e que traz efeitos positivos para todos os envolvidos”, explica a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski. 

De acordo com a comandante da Guarda Civil Municipal, Maribel Krum, o curso possui 80 horas e é destinado a todos os integrantes da instituição. 

“Atualmente, estamos com nossas equipes realizando o Curso de Armamento e Tiro, que deve se estender até o mês de agosto. São três dias de treinamento por turma com aulas teóricas e práticas em estande de tiro onde os agentes utilizam armas de fogo como pistolas, revólveres, espingardas e carabinas. As atividades acontecem semanalmente, conforme as escalas e turnos dos guardas, de forma a não prejudicar o andamento do serviço cotidiano da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa e as ações operacionais integradas com as demais instituições de segurança pública da cidade”, aponta a comandante.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE