Programa da UEPG seleciona jornalista para documentário | aRede
PUBLICIDADE

Programa da UEPG seleciona jornalista para documentário

Os selecionados atuarão na realização de um documentário sobre as pesquisadoras ucranianas que estão sendo acolhidas pelo Programa

Os selecionados atuarão na realização de um documentário sobre as pesquisadoras ucranianas
Os selecionados atuarão na realização de um documentário sobre as pesquisadoras ucranianas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os selecionados atuarão na realização de um documentário sobre as pesquisadoras ucranianas que estão sendo acolhidas pelo Programa

A Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (FA), por meio da Universidade Estadual de Ponta Grossa, divulgam o processo seletivo de bolsistas para a 1ª Demanda Adicional à Chamada Pública 10/2022 – Programa Institucional Universidades Amig@s: Acolhimento Extensionista aos Cientistas Ucranianos.

O Programa oferta duas (02) vagas remanescentes para profissional graduado em comunicação social – jornalismo, que fale inglês e/ou ucraniano. Os selecionados atuarão na realização de um documentário sobre as pesquisadoras ucranianas que estão sendo acolhidas pelo Programa. Os jornalistas receberão bolsa de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) mensais, pelo período de um ano.

Os selecionados realizarão atividades de planejamento (pesquisa, logística, documentação), produção (gravação, entrevistas, redação de textos jornalísticos e chamadas para redes sociais) e pós-produção audiovisual (edição, textos, tratamento de imagens), com vistas à produção de um documentário que registre as atividades do Programa de Acolhida a Cientistas Ucranianas. Os bolsistas selecionados por meio do edital estarão envolvidos no contato direto com as pesquisadoras ucranianas, na tradução, entrevistas e legendamento do material produzido.

A iniciativa, que é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária e da Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), deve acolher até 50 pesquisadoras doutoras, que estejam ou estavam atuando nas universidades sediadas na Ucrânia.

As inscrições devem ser realizadas até 12h (meio dia) de 15 de junho de 2022.  Mais detalhes no edital.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE