Venda do bolo de Santo Antônio segue até amanhã

O número de pedaços é ilimitado por pessoa e tem o custo de R$ 5,00. Na sexta a venda do bolo segue até as 17h, e no sábado a venda se inicia as 8h

A expectativa é que seja possível atender todos os interessados, já que neste ano o número de pedaços de bolo é superior ao do ano passado.
A expectativa é que seja possível atender todos os interessados, já que neste ano o número de pedaços de bolo é superior ao do ano passado. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O número de pedaços é ilimitado por pessoa e tem o custo de R$ 5,00.  Na sexta a venda do bolo segue até as 17h, e no sábado a venda se inicia as 8h

A venda do tradicional bolo de Santo Antônio começou na última quarta-feira (08) e segue até a tarde de sábado (11). A comercialização é realizada na Paróquia do Rosário, localizada no centro de Ponta Grossa. Durante todo o sábado, terá uma barraca exclusivamente para venda do bolo, além de pastel e quentão

Serão comercializados 6 mil pedaços de bolo com mais de mil medalhinhas espalhadas nas fatias, além de uma aliança de ouro em um pedaço. Quem tiver a sorte de encontrá-la poderá voltar até a paróquia e retirar o outro anel do par de alianças.

Segundo o Padre Alexandre Nogueira, que participou de uma live na tarde desta sexta-feira no Portal aRede, a procura tem sido grande desde o primeiro dia de vendas. A expectativa é que seja possível atender todos os interessados, já que neste ano o número de pedaços de bolo é superior ao do ano passado.

O dia de Santo Antônio de Pádua é 13 de junho. Muito famoso na Igreja, no Brasil ele é conhecido por ser o ‘santo casamenteiro’, mas sua história vai muito além disso. Santo Antônio - ou Fernando Antônio de Bulhões -é um dos doutores da Igreja. Contribuiu de modo significante para a predicação e desenvolvimento da fé. Ele viajou por diversos lugares de missões para fazer suas predicações e era, já em vida, tido como uma pessoa muito santa. Teve também de lutar por sua vocação contra seus familiares, que não compreendiam sua decisão. Antônio ficou conhecido por ser o santo de Pádua, porque se dedicou muito ao apostolado naquela cidade.

 Acredita-se que, em Nápoles, uma moça percebeu que sua família não teria dinheiro para pagar o dote necessário para que ela se casasse - como era de praxe na época. Assim, ajoelhou-se aos pés de uma imagem do santo e pediu sua intercessão. Então, milagrosamente, ele apareceu e entregou a ela um bilhete que dizia para que ela procurasse um certo comerciante, no qual lhe daria a quantidade de moedas que equivalesse ao peso desse papel.

Ela encontrou o comerciante e deu a ele o bilhete. O homem pouco se importou, pois achou que o peso daquele bilhete era praticamente nulo. Mas, para a surpresa de todos, foram necessários 400 escudos de prata para que a balança atingisse o equilíbrio. Nesse momento, aquele comerciante se lembrou que, em um momento anterior, havia prometido o mesmo valor ao santo e nunca havia cumprido a promessa. Assim, Santo Antônio cobrou sua dívida, ajudando a jovem a se casar.