Sandro Alex ocupa cadeira de titular na CCJ | aRede
PUBLICIDADE

Sandro Alex ocupa cadeira de titular na CCJ

O deputado federal paranaense Sandro Alex integra a (CCJ), principal comissão da Câmara Federal e por onde passa a maior parte dos projetos em trâmite na Casa da Leis

Sandro Alex é um dos quatro representantes do Paraná nesta que é a mais disputada das comissões internas
Sandro Alex é um dos quatro representantes do Paraná nesta que é a mais disputada das comissões internas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal paranaense Sandro Alex integra a (CCJ), principal comissão da Câmara Federal e por onde passa a maior parte dos projetos em trâmite na Casa da Leis 

O deputado federal Sandro Alex (PSD) ocupa uma cadeira de membro titular na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, a mais importante dentro da estrutura do Legislativo em Brasília. 

Sandro Alex é um dos quatro representantes do Paraná nesta que é a mais disputada das comissões internas da Câmara Federal. Os integrantes da CCJ são responsáveis por analisar, dar parecer e decidir sobre a legalidade de quase todas as propostas que tramitam na Casa de Leis. 

PEC Lotéricas 

Uma das propostas de relevância que está em avaliação dos deputados neste momento na CCJ é a PEC 145\2015. Esta PEC acrescenta o artigo 101 ao Ato de Disposições Constitucionais Transitórias, para disciplinar as permissões de serviços públicos por prazo indeterminado, anteriores à Constituição de 1988. 

Nesta quarta-feira (8), representantes do setor de lotéricas estiveram reunidos com membros da CCJ para solicitar a aprovação da PEC. Segundo eles, a medida trará segurança jurídica para a atuação dos mais de 13 mil lotéricos de todo o país, que são responsáveis por empregar mais de 70 mil pessoas. 

Segurança jurídica 

Para Sandro Alex “é importante que se faça justiça com esse setor que emprega milhares e milhares de pessoas em todo o país e que precisa dessa segurança jurídica para continuar com suas atividades”. 

A PEC chegou a entrar na pauta de votação da CCJ, mas acabou saindo depois de um pedido de vistas. Ela retorna para apreciação dos deputados titulares da comissão nos próximos dias. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE