Otto Cunha recebe homenagem na Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Otto Cunha recebe homenagem na Câmara de PG

A sessão solene acontece na próxima segunda-feira (13) e a proposta é do deputado Plauto Miró Guimarães

Otto Santos Cunha foi prefeito de Ponta Grossa entre 1983 e 1988.
Otto Santos Cunha foi prefeito de Ponta Grossa entre 1983 e 1988. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A sessão solene acontece nesta segunda-feira (13) e a proposta é do deputado Plauto Miró Guimarães 

O ex-prefeito de Ponta Grossa, Otto Santos Cunha, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná. Otto receberá o Título de Cidadão Benemérito do Paraná, em reconhecimento aos serviços prestados como empresário, político e filantropo. A proposta é do deputado estadual Plauto Miró Guimarães (UNIÃO). 

Plauto justificou a homenagem ao relatar detalhes da trajetória de Otto Cunha como prefeito. “Ele inovou a gestão pública ao incentivar a criação das Associações de Moradores", disse o deputado, que também ressaltou o trabalho que o ex-prefeito desenvolve como membro da provedoria da Santa Casa de Misericórdia.

A sessão solene está marcada para 17h30 desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Otto Santos Cunha

Otto é ponta-grossense e tem 85 anos. Foi prefeito da cidade entre os anos de 1983 e 1988. Além da incentivar a formação das associações de bairro, criou o parque de exposições da cidade e deu ênfase aos setores econômicos da indústria, turismo e agropecuária criando secretarias específicas.

Em 1990 foi eleito deputado federal. Recebeu a Comenda do Pinheiro em 2017, uma das altas honrarias do Paraná, que é outorgada às pessoas que se destacam pelas atividades que exercem em prol do estado. Atualmente, Otto compõe o conselho de provedores da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE