Câmeras registram presença de onça-parda em Vila Velha | aRede
PUBLICIDADE

Câmeras registram presença de onça-parda em Vila Velha

Animal foi avistado próximo à área de visitantes do parque, entretanto, administração do local garante que não há perigo para os turistas

VÍDEO
null | Autor: Divulgação

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Animal foi avistado próximo à área de visitantes do parque, entretanto, administração do local garante que não há perigo para os turistas

Uma onça-parda foi avistada próxima ao estacionamento para visitantes do Parque Vila Velha, em Ponta Grossa. A aparição foi registrada na noite da última terça-feira (31). 

Nas imagens, é possível observar que o animal cruza o estacionamento do local às 22h40. Clique na imagem e assista ao vídeo. De acordo com a assessoria da Soul Vila Velha, empresa que gerencia o parque, os aparecimentos são raros. "A onça sussuarana ou parda (puma concolor) está presente no parque desde sempre. Mesmo ameaçada de extinção, raras vezes é possível avistá-la dentro da área protegida, principalmente no entardecer e período noturno que é quando sai para caçar", explicou. 

Ainda segundo a administração do local, a onça não oferece perigo aos visitantes pois "a natureza dela é se manter longe dos seres humanos e, mesmo quando avista alguém, seu instinto natural é fugir", disse. 

Importância das Unidades de Conservação 

A onça-parda não vive somente em Vila Velha. Ela utiliza o parque como abrigo temporário, assim como outras Unidades de Conservação. O animal percorre pelas unidades principalmente quando está em busca de um parceiro (a).  "Por isso é importante ter Unidades de Conservação que fazem ligação. Aqui na nossa região, além de Vila Velha, temos o Parque Nacional dos Campos Gerais, a APA da Escarpa Devoniada e várias outras Uc's que acabam se conectando", completou a administração do parque. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE