Trabalhadores pedem diálogo com a Prefeitura de PG | aRede
PUBLICIDADE

Trabalhadores pedem diálogo com a Prefeitura de PG

os trabalhadores foram até a Câmara de Vereadores por que estão pedindo uma reunião com o Poder Executivo. Uma vez que não estão conseguindo e que estava prevista na última quinta (5) foi cancelada.

O Sindicato protocolou o pedido de reunião, no entanto, o Governo disse que nesse momento não iria receber esses trabalhadores
O Sindicato protocolou o pedido de reunião, no entanto, o Governo disse que nesse momento não iria receber esses trabalhadores -

Leticia Cabral

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os trabalhadores foram até a Câmara de Vereadores por que estão pedindo uma reunião com o Poder Executivo. Uma vez que não estão conseguindo e que estava prevista na última quinta (5) foi cancelada.

Trabalhadores da Educação, como escriturárias e assistentes, foram até a Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Grossa na tarde desta segunda-feira (9)  para pedir apoio do Legislativo com relação a proposta de Plano de Cargos Carreiras e Salários que está nas mãos do Governo Municipal. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), Roberto Ferensovicz os trabalhadores foram até a Câmara de Vereadores por que estão pedindo uma reunião com o Poder Executivo. Uma vez que não estão conseguindo e que estava prevista na última quinta (5) foi cancelada.

Na última quinta-feira, por unanimidade em assembleia realizada em frente a Prefeitura Municipal, os trabalhadores da Educação, tanto as assistentes  como os Escriturários, decidiram fazer essa paralisação das atividades e se manifestarem na Câmara.   

O Sindicato protocolou o pedido de reunião, no entanto, o Governo disse que nesse momento não iria receber esses trabalhadores e que também não atenderia a proposta das gratificações em função dos elevados gastos com pessoal.

A reivindicação desses trabalhadores já vêm sendo discutida há pelo menos seis anos pelo Sindicato. Ainda segundo o Sindicato, na primeira proposta de reajuste, foi formado  um grupo de estudo formado por três trabalhadores da educação, mais a Secretária de Educação e dirigentes e o jurídico do SindServ. Onde elaborou uma proposta de Plano de Cargos Carreiras e Salários, ao qual foi aprovado em assembleia no ano de 2019 e entregue para ao Governo Municipal em março daquele ano, para que o mesmo fosse implementado. No entanto, o ex -Prefeito Marcelo Rangel não teria atendido as demandas da categoria.  

Mais recentemente, os trabalhadores através da entidade Sindical apresentaram proposta de elevação da gratificação para os Escriturários e a criação de uma gratificação para as Assistentes de Educação

A proposta chegou a ser apresentada para a Secretária de Educação Simone Neves, a qual informou aos trabalhadores que o atendimento não dependeria apenas da Secretaria de Educação. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE