Curso gratuito pré-vestibular encerra inscrições hoje | aRede
PUBLICIDADE

Curso gratuito pré-vestibular encerra inscrições hoje

O projeto é desenvolvido pelo Gerar, em Ponta Grossa. Para participar é necessário ser estudante da escola pública, residir em Ponta Grossa, ter entre 15 e 17 anos e possuir renda familiar de até 3 salários mínimos ou renda per capita de até 1 salário mínimo.

APROVA leva transformação através da educação
APROVA leva transformação através da educação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para participar é necessário ser estudante da escola pública, residir em Ponta Grossa, ter entre 15 e 17 anos e possuir renda familiar de até 3 salários mínimos ou renda per capita de até 1 salário mínimo.

As inscrições para o curso pré-vestibular Aprova encerra hoje (25). Para participar é necessário ser estudante da escola pública, residir em Ponta Grossa, ter entre 15 e 17 anos e possuir renda familiar de até 3 salários mínimos ou renda per capita de até 1 salário mínimo. A inscrição deve ser feita na sede da GERAR em Ponta Grossa, na Rua Doutor Penteado de Almeida, n.º 240 — Centro.

O Aprova é um projeto educacional desenvolvido pelo Gerar, em Ponta Grossa, que visa diminuir a defasagem escolar e o ingresso no ensino superior. O projeto é gratuito aos participantes. 

Sobre o curso

A GERAR realizará neste ano o projeto APROVA em 14 municípios do Paraná, atingindo cerca de 1 mil jovens sem quaisquer custos. O objetivo do projeto é oferecer reforço de aprendizagem, em particular nos conteúdos do Ensino Médio, e servir como ferramenta para combater a evasão escolar, preparação para o ENEM e vestibulares de universidades públicas.

O projeto tem como público alunos entre 14 a 18 anos da rede pública estadual do Paraná que apresentem dificuldade de aprendizagem ou que desejem retomar os estudos e finalizar a educação básica, entrar no ensino superior e potencializar seu desenvolvimento pessoal.

Os recursos do APROVA são provenientes do FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e da UNESCO – o projeto foi selecionado no âmbito do Criança Esperança, considerando a sua relevância. O início do projeto deve acontecer nos próximos dois meses, assim que houver a conclusão dos trâmites para os repasses.

Metodologia

A metodologia pedagógica implementada pelo APROVA ofertará aulas com conteúdos relacionados à realidade e cenários da vida dos jovens, identificando os problemas, os desafios e as questões atuais que precisam ser entendidas. A metodologia vai muito além de memorização de fórmulas, datas e nomes de pessoas.

Trata-se de um sistema de aprendizagem que contará com material didático, professores capacitados e metodologia focada na conexão entre os problemas vividos pelos estudantes em suas realidades, relacionados aos conteúdos teóricos apresentados na escola, promovendo assim uma aprendizagem com significado e duradoura.

O programa será desenvolvido por uma equipe de professores jovens e especializados, com experiência em ensino médio e em lecionar para pré-vestibulares, tornando a vivência do aluno muito mais dinâmica e especial. “Nosso trabalho é diferente da educação formal e buscamos uma aprendizagem com significado, duradoura, que permita ao jovem ter bom desempenho no ENEM.

Serviço

Inscrições: A inscrição deve ser feita na sede da GERAR em Ponta Grossa, na Rua Doutor Penteado de Almeida, nº 240 - Centro.

Data final da inscrição: 25/04/2022

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE