‘UEPG: importante é você’ propõe diálogo na universidade | aRede
PUBLICIDADE

‘UEPG: importante é você’ propõe diálogo na universidade

Chapa de número 1 busca liderar a Universidade Estadual de Ponta Grossa de 1º de setembro de 2022 até 31 de agosto de 2026; eleições acontecem em abril.

Candidato a reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Everson Krum.
Candidato a reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Everson Krum. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Chapa de número 1 busca liderar a Universidade Estadual de Ponta Grossa de 1º de setembro de 2022 até 31 de agosto de 2026; eleições acontecem em abril

Ampliar o diálogo entre os membros da Instituição de Ensino Superior (IES), aumentar a integração entre as frentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, valorizar a pesquisa e extensão, bem como propor uma Agência de Apoio aos Municípios dos Campos Gerais. Essas são algumas das propostas que a chapa ‘UEPG: importante é você’ apresenta na sua candidatura à reitoria da universidade ponta-grossense. Com a parceria de Everson Augusto Krum (reitor) e Vanderlei Lima (vice), as eleições acontecem em 9 e 13 de abril, com a chapa vencedora sendo divulgada a partir das 22h do dia 13. A nova gestão da reitoria da UEPG valerá de 1º de setembro de 2022 até 31 de agosto de 2026 (mais informações clique aqui).

Em entrevista para o Portal aRede na tarde desta quinta-feira (17), Everson destacou o que motiva a candidatura de sua chapa. “Há um conceito, em relação às universidades, que não agrada a grande maioria de professores, servidores. E esse grupo começou a se reunir, trocar ideias, para que apresentasse à comunidade uma nova proposta de gestão”, comentou ao lembrar de seu vice Vanderlei. “O professor tem uma história que reflete muito o momento atual das universidades. Ele fez o seu curso de Direito, é professor da graduação. E fez o curso no período da noite, trabalhando durante o dia. Então, ele reflete grande parte de nossa sociedade. Ele traz essa bagagem humana para as nossas propostas”, argumentou.

Na sequência, ao ser questionado sobre quais são os projetos da chapa de ‘número 1’, Everson comentou sobre a ideia de realizar um “Centro de Pensamento de Educação”, onde “tudo será pensado de uma forma integrada”, seja nos cursos de graduação, pós-graduação como também no Colégio Agrícola, por exemplo. Além disso, ressaltou que durante essa campanha eleitoral, sua chapa tem proposto encontros temáticos, com grupos plurais, para que as propostas possam ser organizadas em conjunto. E por fim, o professor destacou a importância da pesquisa dentro da universidade pública e afirmou que ela será ampliada dentro da instituição.

Ainda sobre os projetos que a ‘UEPG: importante é você’ pretende implementar, caso seja eleita, Everson destacou a proposta para a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), para que a universidade desenvolva o Plano Diretor das cidades, como também Planos de Sustentabilidade e de Captação de Recursos. No decorrer da entrevista, ele também foi questionado sobre alguns pontos específicos: ensino/pesquisa/extensão; Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG); infraestrutura da universidade; acessibilidade dentro da instituição; saúde mental dos alunos, funcionários e professores; Hospital Universitário Materno Infantil (Humai-UEPG); e o retorno social da universidade pública.

A entrevista na íntegra, com todas as respostas sobre os temas acima, bem como a opinião de Everson sobre o outro candidato a reitor pela chapa ‘Sempre UEPG’, Miguel Sanches Neto, está disponível no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE