Em PG, definição sobre piso para docentes será hoje | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, definição sobre piso para docentes será hoje

Poder Executivo poderá apresentar uma proposta ao SindServ sobre a situação do piso salarial dos professores de Ponta Grossa.

Lideranças do SindServ e da Prefeitura em reunião realizada em 10 de março.
Lideranças do SindServ e da Prefeitura em reunião realizada em 10 de março. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Poder Executivo poderá apresentar uma proposta ao SindServ sobre a situação do piso salarial dos professores de Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) adiantou para a tarde desta quinta-feira (17), às 17h, a reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) sobre o piso salarial dos professores da cidade. O encontro seria nesta sexta-feira (18), às 15h, para definir a situação. Os profissionais pedem o cumprimento da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que instituiu o piso salarial para o magistério público da educação básica. O Poder Executivo entende que a legislação é inconstitucional e, por conta disso, não cumpriria o reajuste de 33,24% (mais detalhes clique aqui).

Além disso, está programada uma carreata dos professores, a partir das 17h30, com início na frente da Arena Multiuso de Ponta Grossa, com destino ao Paço Municipal. Na ocasião, os docentes estarão reivindicando o cumprimento da lei federal por parte da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). Nesse caso, os profissionais receberão os desdobramentos da reunião entre o Poder Executivo e o SindServ.

E nesta sexta-feira (18), a partir das 17h30, acontecerá uma Assembleia com os professores, junto do sindicato, onde estarão discutindo e votando uma possível proposta da Prefeitura Municipal – que pode ser apresentada hoje (17). O encontro deve acontecer em frente do Paço Municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE