Prefeitura anuncia nova data para os Jogos Estudantis | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura anuncia nova data para os Jogos Estudantis

Retorno da tradicional competição esportiva do Município será em outubro; condições sanitárias permitem retomada gradual das atividades.

Atletas das escolas ponta-grossenses participam de competições em várias modalidades.
Atletas das escolas ponta-grossenses participam de competições em várias modalidades. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Retorno da tradicional competição esportiva do Município será em outubro; condições sanitárias permitem retomada gradual das atividades

Na mesma semana em que foi desativado o Centro de Atendimento de Sintomas Respiratórios (mais detalhes aqui), devolvendo o ginásio Oscar Pereira para as atividades esportivas, em razão da queda no número de infecções, casos e óbitos por covid-19, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) anunciou a retomada da tradicional competição esportiva do Município. Segundo a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), “esporte é essencial, é investimento importante para nós, e estamos profundamente aliviados com a evolução das condições sanitárias alcançadas graças à vacinação contra o coronavírus".

Ao contrário dos anos anteriores à pandemia, quando as partidas ocorriam em maio, este ano os Jogos Estudantis Municipais (JEM), que reúnem atletas de todas as escolas, terão lugar em outubro. “Até outubro, a retomada das rotinas escolares permitirá também que as equipes se estruturem e estejam em condições de participar dos jogos”, aponta a prefeita: “nunca dissemos que não haveria JEM. Aqui, agimos com responsabilidade e consciência, por isso podemos anunciar agora a nova data”.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) deverá comunicar às escolas e dirigentes esportivos os regramentos, locais, formato e premiação dos JEM 2022.

JEM estava incerto

Em 23 de fevereiro, o Portal aRede havia publicado que a Prefeitura poderia cancelar os jogos deste ano. Na época (veja aqui), a assessoria de imprensa do Poder Executivo disse que "devido a pandemia e o risco elevado de contágio, que levou inclusive ao cancelamento de todas as celebrações públicas de Carnaval, recomenda que esse tipo de evento não seja desenvolvido no momento”. O último JEM aconteceu em 2019, ainda antes da pandemia da covid-19.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE