PUBLICIDADE

Sebrae abre inscrições para o Empretec em Ponta Grossa

Evento na próxima terça-feira apresenta seminário, que acontece de 25 a 30 de abril, e visa ao desenvolvimento de empreendedores,

O evento será gratuito e realizado na Regional Centro do Sebrae Paraná, na rua Lauro Cunha Forte, 450, em Uvaranas.
O evento será gratuito e realizado na Regional Centro do Sebrae Paraná, na rua Lauro Cunha Forte, 450, em Uvaranas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento na próxima terça-feira apresenta seminário, que acontece de 25 a 30 de abril, e visa ao desenvolvimento de empreendedores

O Sebrae Paraná abriu as inscrições para o Empretec, em Ponta Grossa, um dos programas mais reconhecidos no mundo para a formação de empreendedores. Na próxima terça-feira (15), às 19h30, acontecerá o pré-evento de lançamento do Seminário, com palestra sobre o comportamento empreendedor, com Mara Lúcia Simas Paulino. O evento será gratuito e realizado na Regional Centro do Sebrae Paraná, na rua Lauro Cunha Forte, 450, em Uvaranas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (42) 3228-2506.

Aplicado no Brasil pelo Sebrae há quase três décadas, o Empretec é desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para apoiar empreendedores ao redor do mundo. O empresário Lucas Ribas, de Ponta Grossa, é um “empreteco”. Ele conta que o Seminário desperta o comportamento empreendedor. “O interessante é que o Empretec mostra que, independentemente de ter estratégias e criar processos na empresa, o comportamento é que pode te levar ao sucesso”, comenta.

O Empretec é um seminário intensivo de 60 horas, realizado em seis dias, para empresários ou quem deseja empreender. Os conteúdos abordam 10 caraterísticas essenciais de empreendedores de sucesso: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

O consultor do Sebrae Paraná, José Henrique Martins, reforça que a oportunidade é única e voltada para empresários de micro e pequenas empresas de Ponta Grossa e região. “O Empretec é uma imersão no qual o participante é convidado e provocado a vivenciar os comportamentos empreendedores e como eles podem impactar em seus negócios”, comenta.

Para participar do seminário, no período de 25 a 30 de abril, os inscritos passarão por entrevista de seleção — as vagas são limitadas a 16 participantes. Os interessados podem participar do evento de pré lançamento no dia 15 de março no Sebrae Ponta Grossa,  ou acessar o link: www.sebraepr.com.br/servicos/empretec/ para fazer a inscrição.

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema "Construir o futuro é fazer história". Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

 Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE