Audiência discute futuro do Esporte de PG nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Audiência discute futuro do Esporte de PG nesta quinta

Evento busca discutir o esporte em Ponta Grossa e terá a presença de professores e treinadores; representantes da Prefeitura serão convidados.

Jogos Estudantis deste ano estão ameaçados pela falta de recursos do Poder Executivo.
Jogos Estudantis deste ano estão ameaçados pela falta de recursos do Poder Executivo. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento busca discutir o esporte em Ponta Grossa e terá a presença de professores e treinadores; representantes da Prefeitura serão convidados

O vereador de Ponta Grossa, Geraldo Stocco (PSB), organizou para esta quinta-feira (10), uma audiência pública sobre o Esporte em Ponta Grossa. O encontro será realizado na sede da Câmara Municipal (CMPG) e terá como foco a manutenção dos Jogos Estudantis Municipais (JEM). Professores do ensino médio e superior e treinadores de diferentes modalidades irão participar da audiência. 

Segundo o parlamentar do Partido Socialista Brasileiro, a intenção do encontro é debater a situação do Esporte na cidade. "Temos agora o foco na realização do JEM, um evento importantíssimo que marcou gerações e foi responsável por revelar inúmeros talentos e dar oportunidade a muitas crianças e adolescentes. Vamos lutar pela manutenção do JEM, mas também pela valorização do Esporte", destaca Stocco - confira aqui a notícia publicada pelo Portal aRede que explica a possibilidade da não realização dos jogos.

Geraldo lembra ainda que o investimento em Esporte é um investimento no futuro. "Eu vejo muitas pessoas questionando o gasto que o Brasil tem, como um todo, com o sistema penitenciário. Mas eu tenho absoluta certeza que o investimento em Esporte, que representa acesso à cidadania e à oportunidades, é muito mais valoroso na construção das próximas gerações", argumenta Stocco.

O parlamentar do PSB considera ainda importante o debate sobre o enfraquecimento da prática do esporte profissional na cidade, intensificada pela descontinuidade de projetos na área do Futsal e do Vôlei. "Atualmente, Ponta Grossa tem apenas o Operário como uma opção no Esporte Profissional, o Fantasma é gigante, mas devemos ter mais representatividade no esporte profissional", explica Geraldo. 

Serviço

Local: a Audiência Pública sobre o Esporte acontece na sede da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), na Avenida Visconde de Taunay, nº 880, na Ronda;

Horário: o encontro acontece na próxima quinta-feira (10), a partir das 19h30.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE