CEI da Saúde visita UPA e PSM antes de entregar relatório final | aRede
PUBLICIDADE

CEI da Saúde visita UPA e PSM antes de entregar relatório final

Membros que investigam irregularidades nos locais quase presenciaram a queda do forro da área de espera da UPA Santana, na última quinta-feira.

Divo, Joce Canto, Jairton da Farmácia, Filipe Chociai e Ede Pimentel na UPA Santana
Divo, Joce Canto, Jairton da Farmácia, Filipe Chociai e Ede Pimentel na UPA Santana -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Membros que investigam irregularidades nos locais quase presenciaram a queda do forro da área de espera da UPA Santana, na última quinta-feira

Os vereadores que fazem parte da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Saúde, da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), estiveram visitando, na tarde da última quinta-feira (3), a Unidade de Pronto Atendimento Santana (UPA) e Pronto Socorro Municipal Amadeu Puppi (PSM), ambos na cidade ponta-grossense. A iniciativa teve como objetivo aprofundar os apontamentos que serão apresentados no relatório final do grupo, que deve ser apresentado nas próximas semanas. A ‘CEI’ foi criada após uma auditoria identificar irregularidades em ambas unidades hospitalares (mais informações acesse aqui).

Para o presidente da Comissão, parlamentar Filipe Chociai (PV), líder do Governo Municipal no Poder Legislativo, “acredito que foi uma visita muito produtiva, e também um passo a mais para que nós possamos finalizar e complementar o trabalho da CEI da Saúde. Nessa visita, vimos que vários apontamentos feitos na auditoria foram solucionados. Alguns outros problemas estão em processo de resolução e outros, como adversidades estruturais e históricas, também estão ao conhecimento”, explica.

Para o vereador Divo (PSD), integrante da CEI, a visita teve como objetivo verificar se as correções apontadas na auditoria do Estado foram realizadas. “Por meio disso, ter um entendimento de quais são as necessidades a serem cobradas, tanto do Governo do Estado como da Fundação Municipal de Saúde (FMS), para a melhoria dos espaços e dos locais de atendimento para a população”, comenta. Joce Canto (PSC) também ressalta que “as informações estão sendo processadas e na próxima reunião serão feitos os encaminhamentos”.

Também fazem parte da CEI da Saúde os parlamentares Jairton da Farmácia (União) e Ede Pimentel (PSB) – relator.

Forro cai em UPA

Horas depois de os membros da Câmara Municipal estarem na UPA Santana, uma placa do forro, da área de espera, acabou se desprendendo e caindo. A informações foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) – entenda a situação clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE