PUBLICIDADE

Stocco solicita que Elizabeth reajuste salário de professores

Vereador do PSB enviou ofício à prefeita cobrando posicionamento sobre o tema; lei nacional prevê reajuste para categoria.

Parlamentar da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco (PSB).
Parlamentar da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador do PSB enviou ofício à prefeita cobrando posicionamento sobre o tema; lei nacional prevê reajuste para categoria

O parlamentar Geraldo Stocco (PSB) enviou nesta quarta-feira (23), um ofício à prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), cobrando um posicionamento da gestora sobre o possível não pagamento de reajuste aos professores da rede municipal. Isso está previsto na Lei Nacional que trata do reajuste para docentes da Educação Básica e até agora não foi incluído na folha de pagamento dos servidores municipais.

Elizabeth seria a primeira prefeita a não cumprir a determinação na história da cidade. Segundo Stocco, "a professora Elizabeth fez toda sua carreira na educação. Desconsiderar o reajuste previsto em lei seria mais do que uma triste ironia da parte dela, mas sim um profundo desrespeito", conta Stocco.

O vereador do PSB buscará uma audiência oficial com a prefeita para falar sobre o tema. "Durante a pandemia, nossas professoras e professores fizeram um trabalho extraordinário para atender as crianças e suas famílias. O não pagamento de um direito garantido por uma lei nacional é um profundo erro por parte da prefeita Elizabeth", afirmou Stocco sobre o tema. 

Ele ainda lembrou que a Educação Integral, cuja a qualidade em muito diz respeito ao empenho dos professores e demais profissionais da Educação, foi uma das principais bandeiras de campanha da então candidata em 2020. "A professora Elizabeth fez campanha sobre os resultados do Ensino Integral, entre outros dados ligados à Educação, não é possível que ela agora esqueça dos professores na hora de pagar aquilo que é justo", dispara Stocco.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE