PG mantém pagamento de insalubridade para a Saúde
Pagamento estava previsto até dezembro/2021; adicional de 40% foi pago referente ao mês de janeiro e já autorizado para fevereiro.
Publicado: 17/02/2022, 17:36
Pagamento estava previsto até dezembro/2021; adicional de 40% foi pago referente ao mês de janeiro e já autorizado para fevereiro
Com o atual cenário da pandemia, a cidade de Ponta Grossa segue em situação de emergência em saúde. Com base nesta situação, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) determinou a manutenção do pagamento do adicional de insalubridade de 40% aos profissionais de Saúde que estão atuando no atendimento direto à população. O benefício estava previsto até dezembro de 2021, mas já foi pago referente ao mês de janeiro e autorizado também para fevereiro.
“A pandemia não acabou. Nem a necessidade de lutarmos juntos pela vida. Considerando o momento que vivemos, com profissionais da Saúde atuando incansavelmente no atendimento à população, decidi manter o pagamento do adicional de insalubridade em 40% para estes trabalhadores. É uma forma de reconhecer o trabalho fundamental que estão desempenhando neste momento”, destaca a prefeita.
O pagamento deste adicional representa aproximadamente R$ 460 mil mensais e beneficia mais de 1,6 mil servidores da Saúde. O pagamento do benefício está condicionado à avaliação mensal do cenário da pandemia no Município.
A líder do Poder Executivo fez um pronunciamento, por meio das redes sociais, sobre essa situação. Clique aqui para assistir.
Com informações: Assessoria de Imprensa/PMPG.