Qual a melhor idade para começar na Educação Infantil? | aRede
PUBLICIDADE

Qual a melhor idade para começar na Educação Infantil?

Pedagoga explica que crianças que frequentam a escola desde os primeiros anos têm melhor desenvolvimento cognitivo e emocional

Pedagoga explica que crianças que frequentam a escola desde os primeiros anos têm melhor desenvolvimento cognitivo e emocional
Pedagoga explica que crianças que frequentam a escola desde os primeiros anos têm melhor desenvolvimento cognitivo e emocional -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pedagoga explica que crianças que frequentam a escola desde os primeiros anos têm melhor desenvolvimento cognitivo e emocional

Fevereiro é o período de volta às aulas em todo o país. Para as crianças menores, esse pode ser o primeiro contato com o ambiente escolar e, também, gerar muitas dúvidas aos pais. Afinal, qual é momento certo para matricular a criança na escola? A pedagoga Kátia Costa, mestre em educação e coordenadora pedagógica do Colégio Pontagrossense Sepam, explica que frequentar a Educação Infantil desde os primeiros anos vida pode contribuir no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança.  

“A criança que frequenta a escola desde pequena consegue administrar melhor a frustração, desenvolve oralidade e habilidades de relacionamento. Além disso, ela aprende com a convivência entre os pares e nas atividades sistematizadas, que priorizam a psicomotricidade de forma geral”, ressalta Kátia. 

De acordo com a pedagoga, a Educação Infantil é um espaço rico em estímulos, capaz de proporcionar às crianças momentos de interação e aprendizagem constantes, em um ambiente estimulador, desafiador e repleto de oportunidades. 

O Colégio Sepam atende às crianças a partir de um ano de idade. As turmas são pequenas e contam com duas professoras por sala. O trabalho da equipe pedagógica é realizado de maneira cuidadosa e bem planejada, para que as crianças se sintam à vontade e seguras, tanto no aspecto físico quanto no emocional.  

A instituição trabalha ainda com projetos diferenciados com aulas de expressão corporal, música, educação física e programa bilíngue, além de atividades relativas às datas comemorativas dos países de língua inglesa e   as brincadeiras, que estimulam o desenvolvimento motor dos alunos. 

“A linha socioconstrutivista do colégio possibilita aos estudantes oportunidades ricas de aprendizado e interação, que envolvem projetos de investigação no laboratório, na horta, aulas de culinária, além de experiências sensoriais diversas e colônias de férias”, ressalta a pedagoga. 

As aulas da Educação Infantil no Colégio Sepam iniciaram no início de fevereiro, respeitando as normas sanitárias quanto ao uso de máscara para crianças a partir de quatro anos de idade, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e estado de alerta para qualquer sintoma que a criança possa vir a ter. Os interessados em matricular os filhos ainda podem entrar em contato pelo telefone (42) 3225-2677.   

Sobre o Colégio Sepam   

Fundado em 1939, na cidade de Ponta Grossa (PR), pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.   

Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional - o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos). Na unidade Sepam Vestibulares, a instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de 10 mil aprovações em destacadas universidades brasileiras.  

O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura.

Mais informações: sepam.com.brfacebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram)

Com informações da Assessoria de Imprensa.     

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE