Kuller assume coordenação regional do MDB no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Kuller assume coordenação regional do MDB no Paraná

Partido promoveu um encontro entre as lideranças, em Curitiba, e definiu os próximos passos do MDB para 2022.

Da esquerda para a direita: Orlando Pessuti, Anibelli Neto e Julio Kuller, todos do MDB.
Da esquerda para a direita: Orlando Pessuti, Anibelli Neto e Julio Kuller, todos do MDB. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partido promoveu um encontro entre as lideranças, em Curitiba, e definiu os próximos passos do MDB para 2022

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Paraná realizou, na manhã desta segunda-feira (7), em Curitiba, um encontro para nomear os coordenadores regionais que terão a missão de ouvir as bases do partido. A novidade faz parte da nova reestruturação do MDB no Estado. Nos Campos Gerais, ficou definido que o vereador ponta-grossense, Julio Kuller (MDB), será o coordenador regional. Participaram do encontro outras lideranças do MDB, como o presidente do partido no Paraná, deputado estadual Anibelli Neto.

As coordenadorias foram divididas de acordo com cada Associação de Municípios. A primeira tarefa dos grupos será de consultar os emedebistas em relação ao convite feito pelo governador, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), para ajudar na condução política do Estado. Após essa consulta, a executiva estadual do MDB terá uma definição do caso. Os coordenadores irão buscar também homens e mulheres dispostos a trabalhar pelo partido, além de pré-candidatos a deputado estadual e federal com representantes de todos os setores.

Além de Julio Kuller e Anibelli Neto, o encontro das lideranças teve outros membros da comissão executiva estadual: deputado federal Sergio Souza; deputado estadual Nereu Moura; Renato Adur; prefeito de Almirante Tamandaré Gerson Colodel; prefeito de Jesuítas Junior Weiller; Rogério Carboni; Marcio Marcolino; prefeito de Tomazina Flavio Zanrosso; Paulo Furiatti; Luciane Teixeira; Roberto Ballico; além do ex-governador Orlando Pessuti, do presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Paraná, Zeca Melo, e o presidente do MDB Afro do Paraná, Aloisio Nascimento.

Entrevista

Na última quarta-feira (2), o vereador de Ponta Grossa concedeu uma entrevista ao Portal aRede. No bate-papo, ele falou sobre seu último ano na Câmara Municipal (CMPG), fez projeções para 2022, como o desejo de criar um Estatuto para a pessoa com deficiência – uma das pautas que defende no Poder Legislativo –, e falou sobre as eleições deste ano, onde ele pode concorrer a deputado estadual/federal pelo partido.

Sobre a possibilidade de concorrer a uma cadeira da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ou da Câmara dos Deputados, Julio ressaltou ao Portal aRede que “se sente preparado. Quatro mandatos como vereador, fui secretário de Assistência Social, candidato a prefeito, deputado estadual, e o MDB enxerga nisso uma grande experiência, e tem me pressionado para que eu seja o candidato do partido nestas eleições de 2022”, garantiu a liderança ponta-grossense durante a entrevista.

O bate-papo na íntegra está disponível clicando no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE