Família de PG cria 'vakinha' para tratamento da filha de 3 anos
Nicolly teve sequelas graves com a falta de oxigenação no cérebro após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Publicado: 31/01/2022, 10:01
Nicolly teve sequelas graves com a falta de oxigenação no cérebro após sofrer uma parada cardiorrespiratória
A família da pequena Nicolly Ligoski Rauch, de apenas 3 anos, está realizando uma 'vakinha' online para ajudar no tratamento da criança.
No dia 6 de janeiro, Nicolly teve uma parada cardiorrespiratória e devido à demora de atendimento médico ela teve sequelas graves com a falta de oxigenação no cérebro. A família tentou contato com o Samu, mas a ligação não completava e foram 11 tentativas para o Siate, porém o número dava ocupado. Um familiar conseguiu levar a criança de carro até o hospital, mas a demora resultou no estado em que ela se encontra atualmente.
A pequena ainda está internada no HUMAI utilizando uma sonda enteral enquanto aguarda uma cirurgia cardíaca e a gastrostomia para se alimentar, com previsão para ser feita no dia 6 de fevereiro. Após sair do hospital, ela terá que fazer um longo tratamento para se recuperar das sequelas e a família pede ajuda para conseguir arcar com os custos.
Nicolly vai precisar de fisioterapia, fonoaudiólogo, dieta especial, materiais e consultas com especialistas. Qualquer valor será de grande ajuda e pode ser doado pelo link https://vaka.me/2656519.