Elizabeth anuncia instalação de centro universitário em PG | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth anuncia instalação de centro universitário em PG

UniBrasil ofertará cursos de graduação e pós-graduação. Alguns cursos já foram anunciados pela prefeita Elizabeth.

À esquerda, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e à direita o reitor da UniBrasil.
À esquerda, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e à direita o reitor da UniBrasil. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

UniBrasil ofertará cursos de graduação e pós-graduação. Alguns cursos já foram anunciados pela prefeita Elizabeth

A cidade de Ponta Grossa terá uma nova Instituição de Ensino Superior (IES) atuando na Educação do Município. O Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil) anunciou, junto da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), que passará a oferecer cursos de graduação e pós-graduação em Ponta Grossa. O comunicado foi por meio das redes sociais da liderança do Poder Executivo Municipal, na tarde desta quinta-feira (27). Com isso, a UniBrasil é mais uma IES que desembarca na cidade e se junta a várias outras que fazem de Ponta Grossa um Município universitário.

Com a sua sede principal em Curitiba, a Instituição iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2000, apenas com o curso de Direito, na então Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Brasil. Desde o início esteve localizada no bairro do Tarumã, em Curitiba (PR), em um campus com aproximadamente 150.000 metros quadrados. Na metade do ano de 2003, transformou-se nas Faculdades Integradas do Brasil. Já em 2014, a Instituição recebeu o credenciamento do Ministério da Educação (MEC) garantindo o status de Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil).

O encontro que oficializou essa novidade para Ponta Grossa teve a presença da prefeita Elizabeth, do procurador-geral do Município, Gustavo Schemim da Matta, do reitor da UniBrasil, Alessandro Paulo Kinal, da diretora acadêmica de ensino presencial da UniBrasil, professora Marcia Coelho, e da assessora da Reitoria, Dianina Medeiros. Segundo a prefeita, um novo campus deverá ser instalado em Ponta Grossa, onde serão ofertados cursos das áreas de Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Enfermagem, além de cursos nas áreas da Engenharia.

“Uma gama de opções para que a nossa cidade se desenvolva ainda mais e amplie suas possibilidades de formação superior para os ponta-grossenses. Novidade bastante apoiada também pelo meu amigo, o advogado e professor Altevir Mereth Barbosa, que fez questão de estar presente neste importante anúncio para Ponta Grossa. Parabéns, UniBrasil e seja muito bem-vinda à nossa cidade”, enfatizou a prefeita.

Confira abaixo a publicação da líder do Poder Executivo municipal:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE