SindServ se reúne com prefeito e faz pedidos à saúde de PG | aRede
PUBLICIDADE

SindServ se reúne com prefeito e faz pedidos à saúde de PG

Durante o encontro, os servidores pediram o pagamento de 40% de insalubridade por conta da covid-19.

Na foto, lideranças do SindServ e o prefeito de Ponta Grossa, 'Capitão Saulo'.
Na foto, lideranças do SindServ e o prefeito de Ponta Grossa, 'Capitão Saulo'. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante o encontro, os servidores pediram o pagamento de 40% de insalubridade por conta da covid-19

Na última quarta-feira (19), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) oficializou a entrega de reivindicações dos trabalhadores de saúde ao prefeito em exercício, Saulo Vinicius Hladyszwski (PSD), mais conhecido como 'Capitão Saulo'.

Dentre os assuntos discutidos, a direção do Sindicato dos Servidores apresentou o pedido de pagamento de 40% de insalubridade aos profissionais que atuam, exclusivamente, na linha de frente ao combate da covid-19. Foi enfatizado que a justificativa para tal pagamento é referente ao crescente número de casos da variante Ômicron e do vírus H3N2 em nosso Município e a exposição dos trabalhadores no atendimento dos pacientes.

Com base nos dados apresentados pelo boletim diário do município, no início de dezembro de 2021, tínhamos na cidade uma dezena de casos de pessoas infectadas. Atualmente, o número diário ultrapassa 500 infectados.

O dirigente Luiz Eduardo Pleis reforçou que "diariamente temos diversos servidores da Saúde sendo afastados devido a suspeita ou contaminação pela covid-19. As consequências disto é a sobrecarga enorme de trabalho aos trabalhadores, pois ao mesmo tempo que se reduz a mão de obra, se tem um aumento significativo no atendimento, em especial nos casos de sintomas de gripe e covid", disse.

Na próxima segunda-feira (24), o SindServ está preparando o programa 'Canhão na Web' que contará mais detalhes da conversa.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE