PUBLICIDADE

'Segurança de ocupação' é preso com pistolas em PG

Uma denúncia anônima levou equipes da Guarda Civil Municipal até o assentamento na via Andorinhas. Segundo as informações, ele estava armado e seria o 'segurança da ocupação'.

Imagem ilustrativa da imagem 'Segurança de ocupação' é preso com pistolas em PG
-

Uma denúncia anônima levou equipes da Guarda Civil Municipal até o assentamento na via Andorinhas. Segundo as informações, ele estava armado e seria o 'segurança da ocupação'.

Um homem, de 32 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na ocupação do Andorinhas, em Ponta Grossa. De acordo com as autoridades, o rapaz estava armado e era responsável por 'fazer a segurança do assentamento'. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (11). Ele foi encaminhado, junto com duas pistolas, à 13ª Subdivisão Policial.

De acordo com as informações da GCM, uma denúncia anônima levou equipes até a vila Andorinhas, no bairro Neves. Durante uma revista no acampamento, foram encontradas as armas de fogo.

O jornalismo do Portal aRede entrou em contato com os responsáveis pelo assentamento. Em nota, a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade informou que está averiguando com os coordenadores da área a identidade do cidadão. "Deixamos claro que não há nenhum vínculo com a FNL e, que a informação dele ser segurança não é verídica. A segurança da ocupação é feita pelas próprias famílias e de forma coletiva, a qualquer sinal de anormalidade eles estão aconselhados a chamar os órgãos de Segurança Pública. Reforçamos mais uma vez que a Ocupação Ericson Jhon Duarte é feita por famílias trabalhadoras e que lutam pelo seu direito a moradia, porém assim como toda a cidade estamos sofrendo com o aumento significativo da criminalidade", ressalta a coordenação da ocupação.

No início de janeiro, as autoridades da Segurança Pública de Ponta Grossa prenderam um indivíduo por violência doméstica, agressão, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas no mesmo local. Na ocasião, houve inclusive disparo contra um veículo e troca de tiros com a GCM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE