Projeto esportivo incentiva o combate às drogas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto esportivo incentiva o combate às drogas em PG

Iniciativa é da Força Jovem (FJU); vereador ponta-grossense esteve no evento e anunciou recursos para o esporte do Município.

Torneio de Futsal aconteceu no último domingo (2), no Ginásio Oscar Pereira
Torneio de Futsal aconteceu no último domingo (2), no Ginásio Oscar Pereira -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa é da Força Jovem (FJU); vereador ponta-grossense esteve no evento e anunciou recursos para o esporte do Município

Com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa (SME), o ‘Projeto Esportes da Força Jovem (FJU)’ realizou, no último domingo (2), o ‘Torneio FJU de Futsal 2022’ no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, na cidade ponta-grossense. O evento buscou incentivar a prática esportiva e o combate às drogas entre os jovens do Município.

Para o vereador de Ponta Grossa Leandro Bianco (Republicanos), o ‘Esportes da FJU’ é essencial para a ressocialização dos jovens que sofrem com vícios. “Este projeto acolhe aqueles que são usuários de drogas e possibilita uma nova perspectiva de vida”, destaca o parlamentar que também foi alcançado pelo trabalho da FJU durante a juventude.

O evento também contou com a participação do secretário de Esportes Marco Raasch, que destacou a importância da prática esportiva entre os jovens. “Começando 2022 com esporte e por uma boa causa. Projeto maravilhoso”, disse em uma rede social.

Torneio FJU

A competição foi realizada na modalidade mata-mata, com oito times participantes, um do bairro Uvaranas, da Nova Rússia e do Jardim Paraíso, e cinco da região central da cidade. A equipe do Jardim Paraíso foi a campeã, seguido do time ‘Issacar’ em segundo e Nova Rússia em terceiro.

Antes do início dos jogos, o responsável pelo projeto aqui na cidade, Luiz Moraes, entrevistou Marcelo Miranda. “Eu era usuário de drogas e, além da minha saúde, todas as outras áreas da minha vida eram mal sucedidas. Mas quando conheci o Projeto Esportes, e pratiquei o que é ensinado dentro e fora das quadras, houve uma mudança completa. Hoje, não sou mais dependente químico, tenho uma família, um trabalho bem sucedido e na FJU ajudo jovens que passam pela mesma situação que um dia enfrentei”, finaliza.

Recursos para Ponta Grossa

Além disso, o vereador Leandro Bianco, por meio de suas redes sociais, fez o anúncio de novas verbas para Ponta Grossa. Por meio de emenda parlamentar do deputado federal Aroldo Martins (Republicanos), o Município receberá R$ 438.754,69 para a construção de arenas esportivas e incentivo aos esportes de praia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE