Obras na estrada do Alagados animam setor do Turismo | aRede
PUBLICIDADE

Obras na estrada do Alagados animam setor do Turismo

Representantes da área afirmam que obras beneficiarão a cidade de Ponta Grossa e fortalecerão o turismo na região.

Obras devem ampliar a infraestrutura dos pontos turísticos da cidade.
Obras devem ampliar a infraestrutura dos pontos turísticos da cidade. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes da área afirmam que obras beneficiarão a cidade de Ponta Grossa e fortalecerão o turismo na região

Com o objetivo de alavancar o turismo de Ponta Grossa, no início do próximo ano devem iniciar as obras para a pavimentação da estrada do Alagados e das vias que também dão acesso ao Rio São Jorge. A informação é da prefeita da cidade, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), em entrevista realizada para o Portal aRede em 21 de dezembro – acesse aqui. O projeto já havia sido noticiado por este jornal em 30 de junho e deve revitalizar o local com pavimentação poliédrica, totalizando 11,7 km. Com a previsão do início das obras, o setor de Turismo da cidade ganha fôlego e projeta crescimento para o próximo ano.

Segundo a prefeita, “nós contratamos esse projeto, já está protocolado, e logo que se inicie o ano, nós já teremos o início da pavimentação com pedras irregulares, que vai ser muito bonito. O turismo é uma grande indústria também”, disse a chefe do Poder Executivo Municipal. Já para o secretário da Secretaria Municipal de Turismo da cidade, Paulo Stachowiak, a pavimentação “tem como objetivo incentivar investimentos no turismo e que já tem surtido efeito, pois temos várias pessoas interessadas, que têm apresentado ideias e que tem recebido nosso apoio, do Sebrae”, comenta.

Para Thaís Pius, presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, “toda melhoria para acesso e permanência do turista na nossa cidade é essencial e ficamos muito felizes ao saber dessa ação da Prefeitura, pois fará o visitante chegar com maior facilidade aos atrativos turísticos, que poderão oferecer isso como mais um benefício as pessoas que vem visitá-los”, ressalta.

Por fim, para o hoteleiro Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, quanto mais estrutura para acesso aos atrativos turísticos, melhor. "Nosso turismo de lazer nunca esteve tão em alta, como em 2021 e tenho certeza que essa pavimentação na estrada do Alagados vai fazer com que mais turistas possam chegar aos atrativos turísticos da região, e isso fará eles elogiarem a cidade, fazendo com que amigos e familiares queiram vir para cá, o que é benéfico para todo o setor, principalmente a hotelaria”, finaliza.

Infraestrutura

Para a estrada do Alagados são compreendidos 6,5 km da estrada Arichernes Carlos Gobo, no trecho da Rua Clycema Kozzatz Carvalho até a Ponte do Rio São Jorge, como também, mais 5,2 km ainda na estrada Arichernes Carlos Gobo, mas no trecho da Ponte do Rio São Jorge até Vila Ernestina (Alagados). Sendo ao todo 11,7 km. Além disso, outros projetos para o desenvolvimento do local são estudados pela Prefeitura da cidade.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE