UniSecal fecha parceria com aRede para curso de Jornalismo | aRede
PUBLICIDADE

UniSecal fecha parceria com aRede para curso de Jornalismo

Os alunos terão a oportunidade de ter suas produções publicadas no Portal aRede e Jornal da Manhã.

Mário Martins e Helton Costa falam em live sobre a nova parceria entre o Grupo aRede e a UniSecal.
Mário Martins e Helton Costa falam em live sobre a nova parceria entre o Grupo aRede e a UniSecal. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos terão a oportunidade de ter suas produções publicadas no Portal aRede e Jornal da Manhã

Na tarde desta segunda-feira (27) o professor e coordenador do curso do Jornalismo da UniSecal, Helton Costa, esteve presente no estúdio do Portal aRede para anunciar a nova parceria da faculdade com o grupo que visa a produção de conteúdo pelos alunos, dando a oportunidade de colocar na prática o que foi aprendido em sala de aula e assim desenvolver experiência nos futuros profissionais.

O novo projeto de extensão não é a primeira parceria entre a UniSecal e o Grupo aRede, em 2020 os alunos fizeram a cobertura das eleições na cidade para vivenciar a rotina dos jornalistas neste período.

A produção de conteúdos regionais será o principal foco do projeto e os alunos poderão contar com a ajuda da comunidade para sugestões de pautas.

"O nosso foco nesse primeiro momento é a produção de pautas locais, quando eu digo regional não só de Ponta Grossa, como também dos Campos Gerais, nós temos alunos que são de outras cidades também, então tem alunos que vão trazendo pautas", comenta o coordenador do curso. "Nós temos o nosso veículo de comunicação, mas nós produzimos conteúdo específico e especial para o Jornal da Manhã/aRede, então nesse sentido os alunos vão com certeza conseguir colocar em prática aquilo que eles estão vendo em sala de aula", complementa.

Helton também fala sobre a importância dos estudantes irem a campo produzir o conteúdo, pois o momento da entrevista e da checagem da notícia são essenciais na rotina de um jornalista.

Os alunos do curso de Jornalismo terão a oportunidade de veicular suas produções no Portal aRede e no Jornal da Manhã com os devidos créditos nas fotos e textos, ou seja, o nome do aluno vai aparecer nas matérias publicadas.

O projeto de extensão terá início no final de dezembro e seguirá durante todo o ano de 2022. As aulas têm previsão de retorno presencial no dia 8 de fevereiro e as inscrições do vestibular podem ser feitas no site da UniSecal, clicando aqui.

O curso de Jornalismo tem nota 4 no MEC e proporciona aos alunos atividades práticas desde a primeira semana de aula, com professores capacitados que garantem a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Veja todos os detalhes na live que está disponível em todas as plataformas digitais do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE