PG tem quase mil contratações temporárias no fim de ano | aRede
PUBLICIDADE

PG tem quase mil contratações temporárias no fim de ano

Cerca de mil contratações temporárias aconteceram no Natal deste ano

Cerca de mil contratações temporárias aconteceram no Natal deste ano
Cerca de mil contratações temporárias aconteceram no Natal deste ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerca de mil contratações temporárias aconteceram no Natal deste ano

Com o fim do ano e aumento no volume de compras, motivado principalmente pelo 13º Salário e Natal, empresários da cidade fizeram contratação temporária.

Segundo dados da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, neste ano foram registradas cerca de 600 vagas de trabalho temporário, aumento de 20% em relação a 2020. E, quando se fala em outras agências de seleção de talentos, o número pode chegar a mil contratações.

José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas, comemora o número. “O ano passado foi muito preocupante para os lojistas, pois as ruas estavam praticamente vazias e o movimento nas lojas era muito baixo, mas neste ano vemos o contrário, o que é muito gratificante e mostra que estamos retomando a nossa economia”.

Nilton Cesar Bahls Gomes, coordenador de administração e diretor da Agência do Trabalhador/SMICQP de PG, concorda com Loureiro e comenta a relação entre o crescimento na contratação e a retomada econômica. “Veja o que acontece com o próprio segmento industrial que precisou acelerar sua produção para atender a demanda. Os números mostram que tivemos aumento na indústria, tivemos aumento na prestação de serviço, tivemos aumento no setor comercial e por isso, vemos que a economia está em plena retomada”.

Segundo dados da Fecomércio/PR, 82% dos paranaenses entrevistados vão presentear neste ano, crescimento de 7% em relação a 2020 e 8% em comparação a 2019, período anterior a pandemia.

Quando questionado o tipo de compra no Natal, os entrevistados apontaram vestuário, seguidos por brinquedos e calçados. Já o valor médio de gastos fica entre R$200 e R$500.

Horário de atendimento no fim de ano

Desde o início de dezembro, Ponta Grossa está com horário diferenciado no horário de atendimento no comércio de rua e lojas do shopping.

E, desde a segunda (20) até a quinta-feira (23), as lojas de rua atendem das 9h às 22h. No dia 24, véspera de Natal, o atendimento é menor, acontecendo das 9h às 18h. No Natal e no domingo (26) as empresas estarão fechadas.

Já as lojas do shopping desde o dia 13 estão atendendo das 10h às 23h. Na sexta-feira (24), o atendimento é das 9h às 18h. A partir do dia 25 o horário de atendimento nas lojas do shopping volta ao normal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE