Projeto de lei prevê multa para o consumo de drogas nas ruas | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de lei prevê multa para o consumo de drogas nas ruas

Texto não será aplicado às pessoas que estejam vivendo em situação de rua.

Vereador autor do projeto de lei, Leandro Bianco (Republicanos).
Vereador autor do projeto de lei, Leandro Bianco (Republicanos). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Texto não será aplicado às pessoas que estejam vivendo em situação de rua

Na última quarta-feira (1º), foi apresentado na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) o Projeto de Lei (PL) nº 347/2021, de autoria do vereador Leandro Bianco (Republicanos). O PL prevê multa contra quem for pego consumindo drogas ilícitas em espaços públicos de Ponta Grossa, sem prejuízo da aplicação da Legislação Penal.

Se a proposta for aprovada, o indivíduo que descumprir a norma ficará sujeito à multa no valor de 5 VR´s, hoje equivalente a R$ 433,40. Em caso de reincidência, a penalidade será aplicada em dobro.

O valor arrecadado será encaminhado ao Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas (FAMAD). Portanto, para Bianco, a multa, fator de desestímulo ao "atingir o bolso", será, principalmente mais uma ferramenta importante contra as drogas sobretudo porque o citado Fundo Municipal tem por objetivo ajudar, na outra ponta, as famílias dos usuários, na medida que os valores arrecadados fortalecerão programas que buscam a recuperação dos dependentes. O projeto traz a ressalva de não aplicar a multa aos infratores que estejam vivendo em situação de rua (condição de extrema pobreza). Estes, seriam encaminhados aos programas públicos de atendimento.

Em apoio, o PL também foi assinado pelos vereadores Felipe Ramon dos Passos (PSDB), Leonilton Antonio Carneiro (PV), Adriana Jamier da Silva (SD), Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB), Izaias Salustiano (PSB) e Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante) e, se passar pelas Comissões da Câmara Municipal, seguirá para votação em Plenário.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE