Prefeitura de PG oferta cursos profissionalizantes do Senai | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG oferta cursos profissionalizantes do Senai

Formações acontecem entre os dias 6 a 17 de dezembro, inscrições encerram nesta semana

Qualificação ocorrerá na carreta do conhecimento
Qualificação ocorrerá na carreta do conhecimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Formações acontecem entre os dias 6 a 17 de dezembro, inscrições encerram nesta semana

Nesta quinta e sexta-feira (2 e 3), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) inicia as inscrições para cursos profissionalizantes de Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, juntamente o curso de Manutenção de Sistema de Refrigeração Industrial, que acontece de 6 a 17 de dezembro. Os cursos acontecerão no Parque Ambiental, através do Programa Carreta do Conhecimento.

De acordo com a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, ambos os cursos terão carga horária de 40 horas uma turma no período da tarde das 13h30 às 17h30 e no período da noite das 18h às 22 horas. “Temos apenas 20 vagas por turma e as inscrições abrem nesta quinta das 9 às 15 horas, na Sala de Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador e encerra na sexta (3)”, conta.

José Loureiro Neto, secretário da Pasta, relata que as estruturas são projetadas para ser um ambiente propício para o aprendizado e a prática de uma determinada ocupação. Ele explica que as Unidades Móveis são carretas semirreboques customizadas com mobiliários e equipamentos necessários para cada tipo de curso.  “Mais uma vez atendemos importantes demandas de cursos para mão de obra da cidade, no momento atual. A parceria com o Senai auxilia na formação de qualidade para o setor industrial de Ponta Grossa”, destaca o secretário.

Os cursos são presenciais, gratuitos e com vagas limitadas.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE