Comércio de PG inicia hoje horário especial de Natal | aRede
PUBLICIDADE

Comércio de PG inicia hoje horário especial de Natal

Lojas do comércio de rua poderão abrir os estabelecimentos por mais uma hora nesta semana

Lojas do comércio de rua poderão abrir os estabelecimentos por mais uma hora nesta semana
Lojas do comércio de rua poderão abrir os estabelecimentos por mais uma hora nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lojas do comércio de rua poderão abrir os estabelecimentos por mais uma hora nesta semana

Tem início nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, o horário especial de Natal no comércio de Ponta Grossa, período em que os lojistas de rua poderão permanecer com seus estabelecimentos abertos por mais tempo, para oportunizar aos clientes um período maior de atendimento para fazerem suas compras de fim de ano. A abertura também é favorecida pelo pagamento da primeira parcela do 13º salário, prevista para ser paga, conforme a lei, até o dia 30 de novembro, o que significa que os quase 100 mil trabalhadores com carteira assinada na cidade já receberam parte da gratificação natalina em suas contas, totalizando um valor estimado em R$ 140 milhões injetado na economia local.

Nesta primeira semana do horário estendido de Natal, entre quarta-feira (1) e sábado (4), as lojas abrem por uma hora a mais, podendo receber os clientes das 9h às 19h. No dia 5 tem início o atendimento nos domingos, das 14h às 20h, horário que se repete no dia 12. A partir do dia 6, até 11 de dezembro, os clientes podem fazem suas compras das 9h às 20 horas, enquanto que na semana seguinte, entre os dias 13 e 18 será possível comprar os presentes de Natal das 9h às 21 horas.

Mais perto do Natal, no fim de semana que antecede o feriado, no domingo, dia 19, as lojas abrem às 9h e fecham às 21h, enquanto que na semana do feriado, entre segunda e quinta-feira, dias 20 e 23, o atendimento será ampliado em quatro horas em relação ao expediente normal, com as lojas podendo atender das 9h às 22 horas. Na véspera do feriado, sexta-feira, 24 de dezembro, o atendimento ocorrerá das 9h às 18 horas.

Os shoppings da cidade também passam a contar com horário estendido a partir dos próximos dias. A primeira data com ampliação no horário será domingo, dia 5 de dezembro, quando as lojas e quiosques podendo ficar abertas por duas horas a mais, até às 22 horas. No domingo seguinte, dia 12, o atendimento começa mais cedo, às 11h e termina às 22h, enquanto que no último domingo antes do Natal o atendimento ocorrerá de forma ainda mais ampliada, das 10h às 23 horas. No dia 24, assim como as lojas de rua, os shoppings terão atendimento das 9h às 18h. Passado o Natal, no dia 26, as lojas do shopping atenderão das 14h às 20 horas.

Parcela do 13º começa a circular no comércio

Quanto à circulação da primeira parcela do 13º salário, segue a mesma perspectiva já vista nos anos anteriores: gastar parte deste recurso para acertar dívidas, para voltar a ter crédito e comprar mais. “Esse é um dinheiro que os empresários e lojistas buscam captar para o seu caixa, pois se encerra uma inadimplência e há aumento no volume de compras”, enfatiza José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas Ponta Grossa. Rafael Elias Nastas Assad, proprietário da Lord Magazin, comenta que o 13º salário eleva as vendas da loja em novembro em até 2 vezes e a perspectiva para dezembro relação ao volume de compras é alta. “Eu acredito que vamos vender 40% a mais em relação a 2020, pois estávamos na pandemia, o mercado estava restrito, houve vários impedimentos”, esclarece. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE