Homem que ameaçava se jogar da UPA é contido | aRede
PUBLICIDADE

Homem que ameaçava se jogar da UPA é contido

As negociações duraram cerca de 13 horas. O homem foi encaminhado posteriormente para atendimento médico

Equipe de Negociação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi acionada e assumiu a condução das negociações.
Equipe de Negociação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi acionada e assumiu a condução das negociações. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As negociações duraram cerca de 13 horas. O homem foi encaminhado posteriormente para atendimento médico

Na tarde desta segunda-feira (15), um homem de 30 anos em surto psicótico que estava em atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na rua Paula Xavier em Ponta Grossa, subiu no telhado e de posse de uma faca tentou contra a própria vida.

Durante toda a tarde a Polícia Militar realizou o isolamento do local, juntamente com as equipes do Corpo de Bombeiros (SIATE) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ainda durante a tarde as negociações foram iniciadas sem êxito. No início da noite, a Equipe de Negociação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi acionada e assumiu a condução das negociações.

Já na madrugada desta terça-feira (16), esgotadas todas as possibilidades, a equipe resolveu intervir e subir no local onde o indivíduo se encontrava e conseguiu dominá-lo.

Confira a nota enviada pela Polícia Militar

Por volta das 16h30min. de segunda-feira (15), um indivíduo de 30 anos em surto psicótico que estava sendo atendido na unidade de saúde, subiu no telhado da unidade hospitalar e de posse de uma faca, passou atentar contra a própria vida. A Polícia Militar realizou o isolamento do perímetro e iniciou a negociação com o indivíduo. A Equipe de Negociação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar foi acionada e assumiu a condução das negociações. Por volta das 04h50min. de terça-feira (16), após esgotadas todas as possibilidades de negociação, a equipe de intervenção subiu no local onde o indivíduo se encontrava e conseguiu dominá-lo. O homem foi detido e encaminhado para atendimento médico. 

Fundação de Saúde presta esclarecimento

Sobre o caso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que o paciente chegou ao local conduzido pelo Samu e, após se desvencilhar da contenção mecânica, subiu no telhado onde ficou até ser retirado por uma equipe do Bope. Após o ocorrido, ele foi entregue aos cuidados de uma equipe de saúde do Município, que prestou todos os atendimentos necessários. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE