Aluna de PG ganha bolsa para desenvolver pesquisa | aRede
PUBLICIDADE

Aluna de PG ganha bolsa para desenvolver pesquisa

O estudo contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Acadêmica de Engenharia Civil da UEPG, Rafaella Ferreira
Acadêmica de Engenharia Civil da UEPG, Rafaella Ferreira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O estudo contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

A acadêmica de Engenharia Civil da UEPG, Rafaella Ferreira, ganhou uma bolsa de iniciação científica para desenvolver a pesquisa de caracterização dos resíduos sólidos urbanos da construção civil na bacia do arroio Lajeado Grande, em Ponta Grossa. O trabalho foi desenvolvido com a ajuda do professor do Departamento de Geociências, Isonel Sandino Meneguzzo.

O estudo tem o objetivo de identificar pontos com descarte inadequado de resíduos sólidos da construção civil, como terrenos baldios e margens de arroios em fundos de vale. A bacia que será estudada fica situada no espaço urbano da cidade e tem cerca de 13 quilômetros quadrados de área.

Os bairros Órfãs, Nova Rússia e Jardim Carvalho se situam na área de estudo e 56 locais nessas regiões foram identificados descartes inadequados de resíduos da construção civil. Deste total, cerca de 42% possui resquícios de telhas de amianto, material que já foi banido dos processos produtivos.

O estudo contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o qual forneceu a bolsa para a acadêmica desenvolver a pesquisa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE