Doutores Palhaços fazem oficina para o Colégio Meneleu | aRede
PUBLICIDADE

Doutores Palhaços fazem oficina para o Colégio Meneleu

A Linguagem do Palhaço foi trabalhada com alunos do 9º ano do ensino fundamental

A Linguagem do Palhaço foi trabalhada com alunos do 9º ano do ensino fundamental
A Linguagem do Palhaço foi trabalhada com alunos do 9º ano do ensino fundamental -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Linguagem do Palhaço foi trabalhada com alunos do 9º ano do ensino fundamental

A organização não governamental Doutores Palhaços - SOS Alegria, realizou nesta quarta-feira (27), no Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres, para 25 estudantes do 9º ano, uma Oficina com o tema ‘A iniciação na linguagem do palhaço’. De maneira gradativa, devido a pandemia, a ONG retoma suas atividades no âmbito educacional.

De acordo com Micheli Vaz, coordenadora artística da ONG e também conhecida como Dra. Tibúrcia, no trabalho de humanização realizado pelos palhaços no ambiente hospitalar, a iniciação para a ‘linguagem do palhaço’ tem como objetivo apresentar aos participantes as potencialidades desta arte, que utiliza a menor máscara do mundo, o nariz vermelho. “Como o riso sendo uma linguagem universal é utilizado como ferramenta de conexão com o público, em que são trabalhados ainda estados de vulnerabilidade e como utilizar isso a nosso favor”, explica Micheli.

O coordenador geral da ONG, Bruno Madalozo comenta que esta atividade é possível graças a Lei de Incentivo à Cultura, considerando que a Oficina é oferecida gratuitamente aos estudantes da rede pública de ensino, como contrapartida do Projeto Salvando Risos – 3ª edição (Pronac 179522). “É por meio destas ferramentas que a cultura chega mais próxima da população, através da sensibilização da importância da arte em nossas vidas. Com a medidas restritivas ocasionadas pela pandemia diminuindo, a ONG retornará suas atividades educativas gradativamente”, finaliza Madalozo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE