Prefeitura realiza formatura de curso de Mecânica Automotiva | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura realiza formatura de curso de Mecânica Automotiva

Mais quatro cursos profissionalizante acontecerão nas Carretas do Conhecimento em 2021

Prefeitura realiza formatura de curso de Mecânica Automotiva
Prefeitura realiza formatura de curso de Mecânica Automotiva -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais quatro cursos profissionalizante acontecerão nas Carretas do Conhecimento em 2021

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) realizou nesta segunda-feira (25), a formatura do curso de Mecânica de Automóveis, pelo Programa Carreta do Conhecimento, em parceria com Projeto de Ações Móveis do Senai, do Sistema Fiep. Mais quatro cursos acontecerão no mesmo formato, ainda em 2021.

Ponta Grossa conta com mais 40 profissionais capacitados em Mecânica Automotiva. A formatura deles ocorreu nesta segunda-feira (25), no Cine-Teatro Ópera. Esta turma teve uma característica especial de forma alusiva ao Outubro Rosa e uma quantidade maior foi aberta para o público feminino. “Uma profissão que por muito tempo foi exclusiva para homens, através da capacitação é ampliado este mercado para as mulheres através da qualificação”, disse Nilton Gomes, coordenador de Administração da SMICQP.

O curso de Mecânica de Automóveis, que foi realizado de maneira presencial e gratuito para os participantes, contemplou os módulos de Sistema de suspensão e rodas, Sistema de freios, Sistema de direção, Sistema transmissão mecânica, Sistema motor Ciclo Otto, Sistema alimentador e Turbo Alimentador e contou com carga horária de 40 horas.

No início do mês de outubro, foi firmada parceria entre a Prefeitura e o Senai e ainda em 2021 mais quatro cursos serão realizados pelo Programa Carretas do Conhecimento. Com a parceria com o Senai, já estão programados mais quatro cursos para este ano.

O curso de Panificação e Confeitaria  acontecerá entre os dias 22 de novembro a 17 de dezembro e no mesmo período ocorre o curso de CNC: Comando Numérico Computadorizado. Já o curso de Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado acontece de 6 a 17 de dezembro, juntamente com o curso de Manutenção de Sistema de Refrigeração Industrial.

O secretário José Loureiro Neto comenta que as ações móveis do Senai  fazem parte de um grande projeto que leva, em parceria com a Prefeitura, uma formação específica, facilitando o acesso das pessoas em uma capacitação de qualidade, de maneira flexível e móvel. “Denominamos aqui em Ponta Grossa como Carretas do Conhecimento, considerando que nestes espaços móveis, o cursista encontrará não apenas a estrutura necessária para o aprendizado teórico, mas também o prático, através dos laboratórios”, finaliza Loureiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE