Ponta Grossa comemora 198 anos no Cine-Teatro Ópera | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa comemora 198 anos no Cine-Teatro Ópera

Evento contou com Momento Cívico e encerramento da Gincana Princesa em Festa

Jurados selecionaram as cinco ações com maior impacto na comunidade.
Jurados selecionaram as cinco ações com maior impacto na comunidade. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento contou com Momento Cívico e encerramento da Gincana Princesa em Festa 

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou na tarde desta última quarta-feira (15), aniversário de Ponta Grossa, no Cine-Teatro Ópera, a cerimônia de encerramento da Gincana Cultural Princesa em Festa, promovida pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC). Devido a impossibilidade de Desfile Cívico, a solenidade contou também com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Ponta Grossa. 

A prefeita Elizabeth disse que a cidade comemora, além de seu aniversário, o seu crescimento. Segundo ela, para cumprir o objetivo de fazer de Ponta Grossa maior, melhor e mais humana é necessário trabalho, mas, além disso, inspiração. “Sabemos que sozinhos não avançaremos e juntos somos imbatíveis. Devemos confiar em Deus em primeiro lugar, mas também no poder das famílias trabalhadoras e das pessoas de boa vontade, pois este é o nosso capital para atender os menos favorecidos, cuidar dos necessitados, dar voz ao esquecido e oportunidade para todos, mas principalmente, emprego, que significa dignidade. Cidadania plena para as pessoas”, disse Elizabeth, que salientou que até o final deste ano espera dobrar os R$ 7 bilhões de investimentos conquistados por Ponta Grossa pela vinda de novas empresas. 

O presidente da Câmara, Daniel Milla, disse que comemorar o aniversário de Ponta Grossa, é entender também sua história, bem como, acreditar nas pessoas que vivem e que trabalham pelo bem da cidade. “Sabemos que temos muito o que avançar e vamos continuar avançando, pois, a prefeita montou uma equipe técnica de gestão. Tenho a certeza que a cidade continuará crescendo juntamente com empresários locais e investidores”, disse Milla. 

O vice-prefeito, Capitão Saulo, parabenizou a cidade pelos 198 anos de existência. Segundo ele, o aniversário significa renascimento, um novo recomeço da vida e tem tudo a ver com o momento atual vivido com o fim do isolamento social, em virtude da ampla vacinação contra a covid-19. “Graças a aplicação da vacina da vida tudo o que mais precisamos é recomeçar e como é prazeroso este recomeço em nossa cidade de Ponta Grossa”, falou Saulo. 

O presidente da Fundação de Cultura, Alberto Portugal, disse que para presentear a cidade, a Gincana Princesa em Festa reestartou valores humanos e cidadania, bem como, pela segunda vez, promoveu uma onda do bem na população. “Com a Gincana, cidadãos realizaram voluntariamente ações para a nossa cidade, pois a premiação é simbólica, considerando que o objetivo não foi gerar disputa, mas sim, valorizar a generosidade, gentileza e empatia entre as pessoas, em um ato de demonstração de amor por Ponta Grossa”, aponta Portugal.

Gincana Princesa em Festa

A 2ª edição da Gincana promoveu uma série de ações sociais desde o dia 25 de agosto, culminando neste mês de aniversário de Ponta Grossa. A iniciativa consistiu na publicação de uma lista com presentes para a “Princesa dos Campos”, e a comunidade, sociedade civil ou independentes, selecionando por meio de um formulário eletrônico a ação que foi desenvolvida.

Durante a final realizada no Cine Teatro Ópera, e que incluiu um flashmob da Orquestra Sinfônica, os participantes puderam apresentar as atividades realizadas a um corpo de jurados, que selecionou as cinco ações com maior impacto na comunidade. 

Os premiados receberam troféus e, como prêmio simbólico alusivo ao aniversário da cidade, um bolo. Entre os ganhadores estão: Celso Parubocz  (1º Lugar); Conservatório Maestro Paulino (2º Lugar), Academia Pontagrossense de Letras e Artes (3º Lugar); Zoe.ira Moda Pet (4º Lugar) e Julia Kalva - Família Kalva - (5º Lugar). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE