PUBLICIDADE

PG é sede na abertura dos jogos oficiais do Estado do Paraná

As competições são importantes para a retomada do esporte no município ponta-grossense.

O vôlei feminino é uma das modalidades que estarão presentes nos jogos.
O vôlei feminino é uma das modalidades que estarão presentes nos jogos. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As competições são importantes para a retomada do esporte no município ponta-grossense

Neste final de semana, Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), irá sediar o início da fase regional dos Jogos da Juventude (JOJUPs) e Jogos Abertos do Paraná (JAPs). A Arena Multiuso, Ginásio Oscar Pereira, Clube Verde e Ginásio Borell Du Vernay vão receber os atletas no sábado (11) e domingo (12).

Ponta Grossa disputará, em casa, as modalidades como vôlei masculino, e o basquete feminino, no JOJUPs. As competições do JAPs na cidade serão das modalidades de bolão masculino, handebol, basquete e vôlei feminino. 

Os times do município serão representados pelo Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), Liga de Handebol dos Campos Gerais, Liga de Futsal dos Campos Gerais, Associação Campos Gerais Futsal (ACGF), Liga de Voleibol de Ponta Grossa, futsal feminino da Associação Padre Carlos, o bolão pelo Clube Verde e o vôlei da Associação Vila Velha. Os jogos do futsal irão ocorrer em Carambeí.

Para o diretor geral da SMESP, Carlos Henrique Pedroso, o retorno das atividades esportivas é um fator importante para Ponta Grossa. "Estávamos há muito tempo distantes das quadras. Todas as equipes coletivas estão inscritas nos jogos oficiais, e em pleno treinamento, cumprindo todos os protocolos de segurança”, afirma Pedroso.

Além disso, o secretário da pasta, Marco Raash, acrescenta que os jogos das competições não estarão abertos para o público, como serão tomadas as devidas precauções em relação aos atletas. “A Prefeitura irá cumprir com todas as medidas preventivas contra a covid-19, o uso de máscaras obrigatório, higienização das mãos e dos espaços coletivos, assim como a medição de temperatura e organização de acesso dos jogadores, os quais não podem utilizar os vestiários”, finaliza Raash.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

Assuntos semelhantes:

Atleta de PG é convidado para jogar basquete nos EUA.

Carambeí sedia jogos no final de semana.

Jogos Escolares chegam na decisão em três modalidades.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE