‘Pedal Solidário’ arrecada 500 kits para vulneráveis de PG
Ação aconteceu no último sábado (4); foram arrecadados biscoitos e leite que serão destinados para crianças e idosos em vulnerabilidade social.
Publicado: 06/09/2021, 17:31
Ação aconteceu no último sábado (4); foram arrecadados biscoitos e leite que serão destinados para crianças e idosos em vulnerabilidade social
O 1º Passeio Ciclístico da Tribo do Leão-Pedal Solidário arrecadou 500 kits compostos de leite e biscoitos, que serão destinados para crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social de Ponta Grossa. A ação solidária aconteceu no último sábado (4) e cerca de 100 ciclistas participaram do evento, segundo a organização. A atividade foi planejada pelo grupo jovem ‘Tribo do Leão’ e teve o apoio da vereadora ponta-grossense Adriana Jamier da Silva (SD), mais conhecida como ‘Missionária Adriana Jamier’.
O evento teve a largada às 15h, do Parque Ambiental, e seguiu pelas seguintes ruas: Rua Conselheiro Barradas; Avenida Carlos Cavalcanti; Rua Siqueira Campos (lateral 13°B.I.B.); Rua João Ribeiro; Travessa Mario de Alencar; Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda; Rua Campos Sales; e chegada Fagundes Varela 621-23a, Quadrangular Central. Todo o trajeto, bem como o passeio ciclístico, encerrou às 17h30.
Segundo a parlamentar ‘Missionária Adriana’, “acreditamos que cada um de nós tem esse poder, de fazer algo pelo próximo. Nos cabe a doce missão de direcionar essas doações para quem realmente precisa. Muita alegria, satisfação em fazer o bem. Certamente outros eventos virão e nós estaremos abordando assuntos, escolhendo pessoas para nos ajudar, nesse intuito de alcançar os menos favorecidos”, explicou ao Grupo aRede. Durante o passeio, Adriana também disse que o ‘Setembro Amarelo’ foi tema de conversa – mês de campanha para a prevenção ao suicídio.
Os participantes usaram camisetas brancas e de acordo com a organização, medidas de prevenção à covid-19 também eram obrigatórias.
Assunto semelhante:
Ponta Grossa terá passeio ciclístico solidário neste sábado.