Seminário discute novo modelo de transporte para PG | aRede
PUBLICIDADE

Seminário discute novo modelo de transporte para PG

Objetivo é a construção de um documento compilando as melhores ideias para ser entregue aos gestores municipais

Seminário contou com ampla participação da comunidade atingindo milhares de ponta-grossenses pelas mídias sociais.
Seminário contou com ampla participação da comunidade atingindo milhares de ponta-grossenses pelas mídias sociais. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo é a construção de um documento compilando as melhores ideias para ser entregue aos gestores municipais

O Seminário “Transporte Público em PG – Um novo sistema é possível” encerrou sua série de debates promovida no mês de julho com especialistas e técnicos reconhecidos em todo país por suas contribuições com o tema.

O segundo passo será a construção de um documento compilando as melhores ideias para ser entregue aos gestores municipais tendo em vista a nova licitação do Transporte Público municipal que deve acontecer no ano que vem.

Promovido pelos partidos políticos PSol, PT e PCdoB, o seminário contou com ampla participação da comunidade atingindo milhares de ponta-grossenses pelas mídias sociais. As três “lives” estão disponíveis nas páginas do Facebook dos partidos e do Mandato Coletivo do PSol.

De acordo com os idealizadores da proposta, as contribuições dos debatedores e do público que participou enviando sugestões e críticas foram substanciais e, se forem aproveitadas pela Prefeitura, poderão melhorar muito o sistema na cidade, garantindo a qualidade de vida da população e o direito a um transporte público de qualidade e com preço baixo, ou mesmo com tarifa zero.

Dentre os principais assuntos abordados no seminário estão a retomada do debate sobre o Plano Diretor e seu Plano de Mobilidade, o processo de descentralização das políticas públicas e a efetivação dos preceitos do Estatuto da Cidade e do Estatuto da Metrópole, financiamento dividido entre os entes da federação, fundo municipal de transporte, região metropolitana, estacionamento regulamentado, uberização do transporte, entre outros.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE