CPI da Cidatec abre série de oitivas no final de junho | aRede
PUBLICIDADE

CPI da Cidatec abre série de oitivas no final de junho

Uma das pessoas que deverão ser escutadas é o ex-vereador ‘Valtão’, o qual apresentou renúncia da Câmara Municipal.

3ª reunião da CPI aconteceu na última terça-feira (15), na Câmara Municipal.
3ª reunião da CPI aconteceu na última terça-feira (15), na Câmara Municipal. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma das pessoas que deverão ser escutadas é o ex-vereador ‘Valtão’, o qual apresentou renúncia da Câmara Municipal

Os ex-parlamentares Guiarone de Paula Júnior, Ricardo Albertus Zampieri, Vinicius Camargo e Walter José de Souza, bem como o vereador Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante), deverão participar, em 29 de junho, a partir das 13h, do início das oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda. Os políticos serão intimados pela ‘Comissão’, de acordo com a ata da terceira reunião do grupo, que aconteceu na última terça-feira (15). Ezequiel, Guiarone, Ricardo, Vinicius e Walter foram membros, à época, da ‘CPI do EstaR Digital’.

Na reunião de ontem, o presidente da ‘CPI da Cidatec’, Izaías Salustiano (PSB), deu vista aos documentos enviados em mídia digital pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa e pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). Ambas foram notificadas em 8 de junho e tiveram cinco dias úteis para enviar os arquivos para a CPI (mais informações clicando aqui).

Além disso, foi disponibilizado o relatório final da ‘CPI do EstaR Digital’. Todos os documentos serão entregues, também, para os demais integrantes da ‘CPI da Cidatec’: Joceméuri Corá Canto (PSC), Josiane Schade Kieras (PSOL), Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB) e Paulo Roberto Balansin (PSD).

Por fim, for marcada para 22 de junho, a partir das 14h, na Sala de Comissões, a próxima reunião entre os integrantes da CPI. A empresa Cidatec é a responsável pela implantação e manutenção do Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital) em Ponta Grossa. Também se investigará se existe algum vínculo da Cidatec com a empresa Tecno Inovais Sistema de Informação – DF System.

Objetivos CPI

Segundo o Requerimento nº 137/2021, o qual fala sobre a constituição da CPI, são apresentados os seguintes objetivos:

I – Investigar supostas irregularidades ocorridas na inexigibilidade nº 003/2019, contratos, aditivos e renovações, implantação e demais ações realizadas pela empresa Cidatec;

II – Investigar as demais licitações e contratos realizados entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), suas Autarquias e Fundações, Companhia de Habitação (Prolar), envolvendo as empresas Cidatec e Tecno Inovais Sistema de Informação (DF System), bem como investigar o vínculo jurídico e societário entre as empresas;

III – Investigar e elucidar possíveis irregularidades no relatório final aprovado, bem como atos e procedimentos adotados na CPI instituída sob Requerimento nº 134/2020, cujo relatório final foi protocolado em 19/11/2020.

Mais informações sobre a CPI podem ser acessadas clicando aqui.

Assuntos semelhantes:

Nova CPI da Cidatec define presidente e relatora.

Integrantes de nova CPI da empresa Cidatec são definidos.

Cidatec, do EstaR Digital, será alvo de nova CPI da Câmara.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE