'Yoga no Parque' volta de maneira virtual em PG | aRede
PUBLICIDADE

'Yoga no Parque' volta de maneira virtual em PG

Projeto social retoma as atividades de maneira online pelas redes sociais

Projeto social retoma as atividades de maneira online pelas redes sociais.
Projeto social retoma as atividades de maneira online pelas redes sociais. -

Hurlan Jesus

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto social retoma as atividades de maneira online pelas redes sociais

O Projeto Yoga no Parque, iniciou no ano de 2019, idealizados pelas professoras, Paola Bagetti, Cláudia Castilhos, Ana Claudia Folmann, Edelayne Machado e Joanna Oliveira. O objetivo do projeto é de popularização e levar os benefícios do yoga para mais população. O projeto foi paralisado no início de 2020 por causa da pandemia e retoma este ano de maneira online.

Paola Bagetti, uma das idealizadoras, comenta que já existem projetos similares em outros municípios, e ela junto com demais professoras, acharam importante trazer para Ponta Grossa, “A ideia é apresentar e levar o yoga para outras regiões da cidade, fazendo com que mais pessoas tenham oportunidades de conhecer a prática e os benefícios do yoga”, comenta a professora.

O projeto foi um sucesso em seu primeiro ano, com bastante participação de alunos (as) e professores (as), porém com a pandemia os trabalhos foram paralisados. Segundo Paola, muitos professores de yoga da cidade discutiram no início deste ano a ideia de retomar o projeto, “Conversamos e decidimos voltar com o Yoga na Praça, sendo de uma maneira virtual. Passando a pandemia esperamos voltar no modelo presencial, não apenas nos parques da cidade, mas também nas comunidades”, ressalva Paola.

O projeto Yoga no Parque está em parceria com outro projeto social: “Quem tem fome tem pressa”, do mandato Coletivo PSOL. “Assim como em 2019 que cobrávamos apenas R$ 5,00 de maneira voluntária, pedimos que quem participar e querer ajudar o projeto do Coletivo do PSOL é muito importante”, reforça a professora de Yoga.

As aulas são totalmente gratuitas e estão disponíveis na página do Facebook do projeto. “O yoga é uma forma de revolução, não apenas ao bem-estar físico como ao autoconhecimento, é muito importante levar isso para mais pessoas”, finaliza a professora Paola.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right