‘O vírus circula muito mais no transporte coletivo', diz Milla
Presidente da Câmara de Vereadores sugere alternativas ao lockdown e aponta o transporte coletivo como válvula propagadora do vírus na cidade
Publicado: 15/03/2021, 12:40

Presidente da Câmara de Vereadores sugere alternativas ao lockdown e aponta o transporte coletivo como válvula propagadora do vírus na cidade
Em entrevista ao Portal aRede neste domingo (14), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Daniel Milla (PSD), falou um pouco mais sobre os pedidos de lockdown em Ponta Grossa e citou o transporte coletivo, como uma válvula propagadora do vírus na cidade.
Segundo Milla, o escalonamento das atividades comerciais seria uma solução para o município neste momento. "Precisamos fazer um escalonamento do comércio, pois, apesar de não ter vagas nos hospitais daqui a pouco não teremos recursos para essas famílias”, disse. “Hoje é fácil falar de lockdown e fechar, mas nem todo cidadão tem a mesma realidade financeira e tem recursos para aguentar 15 dias em casa”, complementa Milla.
O presidente da Casa de Lei avalia que o transporte coletivo lotado contribui para o aumento de casos. "A cidade de Ponta Grossa em um ponto de vista tem duas situações que impactam muito a contaminação. A principal delas não é o comércio, mas o transporte coletivo, o vírus está circulando muito mais em um transporte coletivo abarrotado, do que na abertura do comércio", finaliza Milla.
Na tarde desta segunda-feira (15), o secretário de saúde, Rodrigo Manjabosco participa de uma sabatina na Câmara de Vereadores. Mais tarde, a prefeita de Ponta Grossa se reúne com lideranças políticas e sanitárias para discutir novas medidas ao município.