PG soma sete novas mortes por covid-19 em novo boletim | aRede
PUBLICIDADE

PG soma sete novas mortes por covid-19 em novo boletim

Dados atualizados da Fundação Municipal de Saúde mostram que a cidade já perdeu 361 pessoas para a doença provocada pelo novo coronavírus

Município já tem mais de 21,5 mil infectados com o novo coronavírus desde o início da pandemia
Município já tem mais de 21,5 mil infectados com o novo coronavírus desde o início da pandemia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dados atualizados da Fundação Municipal de Saúde mostram que a cidade já perdeu 361 pessoas para a doença provocada pelo novo coronavírus

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou no fim da tarde desta terça-feira (23) os dados atualizados da covid-19 em Ponta Grossa. Nas últimas 24 horas, foram confirmadas mais sete mortes de ponta-grossenses em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Com as novas informações, o número de mortes registradas na cidade desde o início da pandemia chega a 361.

Além disso, o boletim mostra que, nas últimas 24 horas, foram confirmados 235 novos casos da doença, elevando o total de pessoas contaminadas pelo vírus desde março do ano passado para 21.556 pacientes. Desse número, 14.720 pessoas já estão recuperadas e outras 6.380 pessoas estão em isolamento domiciliar com sintomas leves ou mesmo assintomáticos.

O boletim também confirma que há 41 ponta-grossenses internados em leitos clínicos e outros 42 moradores da cidade estão em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). A taxa de ocupação dos hospitais da cidade continua alta, principalmente nos leitos destinados para casos graves da doença. Das 85 UTIs disponíveis nos hospitais do município, 76 estavam ocupados no fim da tarde de terça, o correspondente a 89,4%.

A situação é ainda mais delicada no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (JHU-UEPG), referência no combate à covid-19 na região. Com 64 leitos de enfermaria disponíveis, 63 estavam ocupados na tarde desta terça. Com relação às UTIs, dos 46 leitos havia apenas seis disponíveis, de acordo com a FMS.

A taxa de ocupação dos leitos covid-19 do HU-UEPG, aliás, será o tema de uma coletiva de imprensa convocada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para a manhã desta quarta-feira (24). Durante o evento, o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, e diretores do Hospital devem fazer um pronunciamento sobre as atitudes que serão adotadas na unidade para garantir o atendimento adequado aos casos de covid-19.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE